X
X

Buscar

PP de Brusque convida prefeito Jonas Paegle para se filiar ao partido

Convite foi feito durante visita do deputado estadual Sílvio Dreveck ao município

O PP de Brusque retomou uma articulação, iniciada no ano passado, para tentar trazer aos seus quadros o prefeito Jonas Paegle, que hoje é filiado ao PSB, partido pelo qual se elegeu em 2016.

Segundo o vereador Jean Pirola (PP), o convite foi feito quando o partido entrou na base aliada do governo, em 2018, em um período em que Paegle já manifestava divergências com o ex-prefeito Ciro Roza, principal nome do PSB de Brusque.

Veja também:
Moradora de Brusque protocola pedido de impeachment de Gilmar Mendes

Brusquense Schwanke é o novo auxiliar-técnico da seleção masculina de vôlei

Oito anos depois, vereador muda de opinião quanto ao número de cadeiras na Câmara de Brusque

 

No entanto, as conversas que ficaram em segundo plano foram retomadas nas últimas semanas, e o convite foi novamente formalizado, de forma oficial, pelo presidente estadual da sigla, o deputado estadual Sílvio Dreveck, que veio a Brusque visitar o prefeito.

O prefeito recebeu de forma positiva o convite, mas não se comprometeu a aceitar a mudança de partido, o que deve decidir somente em 2020, segundo o próprio já informou em entrevista recente ao jornal O Município.

Ele também adiantou que essa troca de partido pode ser antecipada se confirmar uma guinada do PSB à esquerda, que está sendo buscada pela Executiva nacional da agremiação.

Laços antigos
Pirola avalia que o partido é um dos que se enquadraria nas pretensões do prefeito. Recorda que ele tem laços antigos com membros da sigla, e que, algumas décadas atrás, Paegle fazia parte do PFL, que era unha e carne com o PPB de Brusque, partido que deu origem ao PP.

Também pode pesar, para o prefeito aceitar o convite, o fato do MDB e o PP também possuírem uma boa relação em Brusque. Segundo Pirola, uma composição eleitoral com Jonas Paegle no PP não seria problema para os membros do partido do vice-prefeito Ari Vequi.

Secretários convidados
Durante a visita do deputado Sílvio Dreveck, outros membros do governo e do Legislativo foram convidados a se filiar ao partido.

Veja também:
Conheça história do antigo cemitério de São João Batista, que ficava atrás da Igreja Matriz

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Conheça Aline Farias, nova colunista de O Município Blumenau

O convite de Dreveck foi estendido aos secretários William Molina, de Governo e Gestão Estratégica; e Humberto Fornari, de Saúde. Ainda foi convidado o vereador Ivan Martins (PSD).

Conforme apurado por O Município, o convite a eles foi feito de forma informal, e não se trata de uma proposta oficial como a direcionada ao prefeito.