X
X

Buscar

Praça da Cidadania de Brusque deve ser finalizada em agosto

Cerca de R$ 2,2 milhões serão empregados na construção de toda estrutura. Obras do bloco dois e do Centro de Saúde estão em andamento

Obras seguem diariamente – Crédito: Aline Wernke
A Praça da Cidadania de Brusque deve ficar pronta em agosto de 2012. A inauguração deve ocorrer em setembro, conforme informou ao Município Dia a Dia, nesta sexta-feira, 27, o diretor do Departamento Geral de Infraestrutura da Prefeitura de Brusque, Laureci Serpa Júnior.

Atualmente, estão em construção o bloco dois e do Centro de Saúde. A primeira parte construída foi o prédio do Centro de Saúde, aproveitando a estrutura já existente, que serviria, conforme o projeto da administração municipal anterior, à Rua XXIV Horas.

A assinatura da ordem de serviço para empresa Concretil, de Itajaí, iniciar os trabalhos, aconteceu em 23 de fevereiro de 2011. O prazo de conclusão era de oito meses. A obra foi embargada em março, e os trabalhos ficaram paralisados por 45 dias. Mesmo assim, o término desta etapa do projeto seria em janeiro de 2012, o que não deve acontecer.

No local, atuam 12 homens de segunda à sexta-feira, no horário comercial. Serpa diz que não há motivo para preocupação, pois a segunda etapa, que compreende toda a finalização do prédio, no valor de R$ 2,2 milhões, já foi licitada e a empresa vencedora foi a mesma.

O bloco dois irá abrigar o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e o Conselho Tutelar. Ao contrário da situação do prédio da Saúde, este espaço está sendo construído pela prefeitura, através da Construtura Minister.

**Confira as opiniões dos envolvidos e saiba de outros detalhes na edição impressa do Jornal Município de segunda-feira, 30 de janeiro.