Praça da Cidadania é inaugurada em Brusque

Complexo de lazer, serviços sociais e de saúde foi entregue à população no sábado, 17 de agosto. Serviços funcionarão integralmente a partir de setembro

Praça da Cidadania é inaugurada em Brusque

Complexo de lazer, serviços sociais e de saúde foi entregue à população no sábado, 17 de agosto. Serviços funcionarão integralmente a partir de setembro

Foi realizada na manhã deste sábado, 17 de agosto, a inauguração da Praça da Cidadania Prefeito Paulo Lourenço Bianchini. O espaço reúne alguns dos principais serviços públicos oferecidos pela Prefeitura de Brusque, em frente ao terminal urbano, no Centro.

O complexo de serviços públicos passa a abrigar agora os postos de atendimento do Samae, Sine, Procon, Conselho Tutelar, Centro de Referência Especializada em Assistência Social (Creas), Centro de Convivência Social – que será utilizado para atividades com idosos, o Centro de Serviços em Saúde Prefeito José Celso Bonatelli, um palco para apresentações artísticas e shows, sanitários e um espaço destinado aos artesãos brusquenses. Além disso, a área possui três obras de arte que integram o Roteiro das Esculturas e será sede da Biblioteca Pública Municipal Ary Cabral e da Fundação Cultural de Brusque.

Galeria

O prefeito de Brusque, Paulo Eccel, comemorou a entrega para a população. “Este local foi construído por meio de processos políticos, ouvindo a comunidade e com os recursos da população, que contribui para o desenvolvimento de nosso município. São obras e melhorias que retornam à comunidade”, ressaltou.

A solenidade contou com a presença dos deputados federais Décio Lima e Rogério Mendonça (Peninha), do presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, José Fritsch, o deputados estaduais Volnei Morastoni, o secretário da Secretaria de Desenvolvimento Regional, Jones Bosio, além de vereadores, demais autoridades regionais e líderes comunitários e religiosos. A cerimônia foi também um momento reservado para homenagens e agradecimentos, sendo encerrada com uma apresentação da Banda Hipnose.

Saúde

No espaço, a população também irá encontrar o Centro de Serviços em Saúde Prefeito José Celso Bonatelli. O edifício de quatro andares possui 2730 m2, onde estarão instalados o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), o Centro de Referência de Especialidades (Policlínica), a própria Secretaria de Saúde e, ainda, as farmácias Básica e de Medicamentos Controlados. 

A inauguração da Praça da Cidadania Prefeito Paulo Lourenço Bianchini é um dos eventos que integra o calendário de ações em comemoração ao aniversário de 153 anos de Brusque, celebrado em agosto. 
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio