Praça Erico Pretti é inaugurada no Ribeirão Tavares

Além da quadra de areia com acabamento, a praça tem um quiosque com mesas, um parque infantil e iluminação

Praça Erico Pretti é inaugurada no Ribeirão Tavares

Além da quadra de areia com acabamento, a praça tem um quiosque com mesas, um parque infantil e iluminação

Nesta quinta-feira, 23, a comunidade do Ribeirão Tavares, no bairro Limeira, teve a inauguração da praça Erico Pretti.O local cercado por uma área verde foi totalmente transformado. Além da quadra de areia com acabamento, a praça tem um quiosque com mesas, um parque infantil e iluminação. O espaço possui também um amplo estacionamento que facilitará a chegada dos moradores. Na praça de 2.365.00 m² foram investidos R$ 73.470,81 com recursos próprios da prefeitura.
 
Durante a inauguração que teve bolo com cobertura das cores da bandeira de Brusque, o prefeito Paulo Eccel, agradeceu a esposa do homenageado, Maria Irma Zen Pretti e seus familiares pela doação do espaço para a construção da praça que leva o nome de um dos moradores mais importantes do Ribeirão.
 
“Tínhamos uma quadra, mas nem comparar com o espaço que ganhamos hoje. Um lugar que todos vamos aproveitar muito bem, principalmente as nossas crianças”, aprova o morador aposentado Pedro Zen.
 
Novas obras
 
Durante a inauguração, o prefeito falou sobre outras obras importantes que serão construídas no Ribeirão Tavares, entre eles, o ginásio de esportes da Escola Alberto Pretti e o asfalto na via principal. “Ainda temos sonhos que vamos realizar juntos até o final de 2016”.
 
Homenageado
 
Erico Pretti foi neto de imigrantes italianos. Nasceu em Brusque no dia 30 de dezembro de 1930 e faleceu no dia 22 de outubro de 1993. Passou a vida na comunidade de Limeira, com residência na localidade de Ribeirão Tavares. Trabalhou na lavoura que foi sua principal fonte de renda para manutenção do lar. Casou-se com Maria Irma Z. Pretti. Desta aliança nasceram Matias, José Isaias, Silene e Luiz Germano. “Meu esposo era um homem muito honesto e querido pelas pessoas. Estamos muito, mas muito feliz com a construção desse espaço, pois, foi aqui que escrevemos nossa história”, disse Maria Irma.