X
X

Buscar

Praças de Brusque registram aumento de público nas últimas semanas

Espaços públicos se tornaram as únicas opções de lazer devido à pandemia

Desde o mês de março, quando os principais locais que aglomeravam as pessoas fecharam em Brusque – cinema, parques, zoobotânico, bares e etc -, devido a chegada do coronavírus ao Brasil e Santa Catarina, as pessoas perderam a maioria das atrações que aproveitavam, principalmente durante os fins de semana.

Alguns desses locais voltaram a funcionar com restrições, porém, alguns ainda permanecem fechados. E isso aflorou e incentivou às pessoas que estão saindo de casa, a utilizarem mais os espaços públicos da cidade, como as praças distribuídas pelo município.

De acordo com o diretor da Defesa Civil, André Cristiano Archer, o aumento do movimento preocupa, porque muitas pessoas não estão seguindo os protocolos de segurança. “Muitas não utilizam máscara e está havendo muita aglomeração”, destaca.

Archer lembra que a Defesa Civil e a Secretaria de Saúde estão fazendo um trabalho para distribuir máscaras e orientar a população sobre as medidas de proteção para conter o avanço do novo coronavírus.

Por isso, a orientação é seguir as medidas previstas pelas organizações de saúde como o uso de máscaras, lavar adequadamente e regularmente as mãos, evitar colocá-las nos olhos nariz e boca, usar álcool em gel com frequência, manter distância de pelo menos um metro das outras pessoas e evitar aglomerações.

Além disso, as praças vêm recebendo limpezas frequentemente. De acordo com o diretor de paisagismo, Norberto Maestri, o Kito, a preocupação é constante por causa da Covid-19 e também da dengue.