X
X

Buscar

De olho na praia Brava

“A nova Jurerê Internacional”. É assim que alguns já lembram da Praia Brava, em Itajaí. Até pouco tempo intocada, hoje a área também se rendeu a especulação imobiliária do litoral. Alguns cantos – por sorte – ainda estão preservados, mas onde está sendo construído, prepara o bolso, porque o investimento fica na casa dos milhões.

Empreendimentos luxuosos, como o Bravíssima, de um grupo de investidores de Porto Alegre, tem apartamentos a partir de R$14 milhões. Neste condomínio, o conforto de ter um helicóptero e um piloto a disposição por 24 horas, é um dos luxos que o morador tem. Sônia Hess de Souza, presidente da Dudalina, é por exemplo uma das novas moradoras.

Muitos brusquenses estão atentos a esse momento, e limpando a poupança para passar bem o próximo réveillon. Fora do agito intenso e as vezes perturbante da avenida Atlântica, em Balneário Camboriú, a Praia Brava logisticamente ainda é mais próxima da nossa cidade dos tecidos: 30 min, dependendo de qual ponto você partir aqui de Brusque.

A Brava ainda é destino certo dos surfistas. Por lá é possível pegar boas ondas o ano inteiro. Nas areias, o que se vê é gente jovem e bonita, que circula com corpos de quem puxa ferro todos os meses. E pela noite, uma seleção de bons restaurantes, bares e baladas para curtir na orla, ou no interior. O bairro deve crescer ainda, com a chegada de novos empreendimentos previstos, como o Brava Mall, que deve reunir grifes internacionais e um colégio bilíngue para os bem-nascidos que moram por ali.