Praias da região têm 34 pontos impróprios para banho

Relatórios de balneabilidade serão divulgados todas as semanas durante o verão

Praias da região têm 34 pontos impróprios para banho

Relatórios de balneabilidade serão divulgados todas as semanas durante o verão

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) divulgou o primeiro Relatório de Balneabilidade da temporada 2018-2019. De acordo com o resultado, 77,6% dos pontos analisados estão próprios para banho no litoral catarinense.

Apesar de realizar coletas também na baixa temporada, de abril a outubro, com divulgação mensal, com a proximidade do verão o Instituto intensifica a pesquisa, agora com amostragens e análises todas as semanas, apresentadas todas as sextas-feiras. Clique aqui para ver o relatório de cada praia.

Nesta temporada, foram incluídos quatro novos pontos de coletas: um em Itapema, um em Palhoça, um em Zimbros e um na Praia da Vigia, em Garopaba. Desta forma, o IMA analisa 219 locais em todos os 500 quilômetros da costa catarinense.

Destes, 75 estão em Florianópolis, que apresenta 80% dos pontos adequados para mergulho de acordo com o relatório. No restante do litoral, dos 144 pontos averiguados, em 110 recomenda-se o banho de mar, o que representa 76,4% (são 34 pontos impróprios).

Em relação ao relatório anterior, divulgado no dia 30 de novembro, oito pontos passaram da condição de impróprio para próprio (um no Balneário Rincão, três em Florianópolis, um em Governador Celso Ramos, um em Itapema, um em Jaguaruna e um em Penha). E quatro pontos passaram de próprio para impróprio (um em Balneário Camboriú, um em Florianópolis, um em Governador Celso Ramos e um em Piçarras).

O IMA realiza amostragens e ensaios nos municípios de Araranguá, Bal. Arroio do Silva, Bal. Gaivota, Bal. Camboriú, Bal. Rincão, Barra Velha, Biguaçú, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Gov. Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Piçarras, Porto Belo e São José.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo