Pré-candidato ao governo do estado, Kleinübing participa de reuniões em Brusque
O deputado federal João Paulo Kleinübing (DEM) visitou o jornal O Município nesta sexta feira, 11. Ele esteve em Brusque para visitar os hospitais e tratar de algumas emendas parlamentares enviadas para a Saúde do município.
Pré-candidato declarado do governo do estado, ele também veio para conversar com os membros do partido no município, já com o objetivo de estruturá-lo com vistas nas eleições de outubro.
O deputado federal voltou a afirmar que é pré-candidato a governador pelo DEM. Para alcançar a Casa d’Agronômica, Kleinübing aposta na força política do Vale do Itajaí, um dos maiores colégios eleitorais do estado.
“O Vale do Itajaí terá papel muito importante. A região ficou em segundo plano por muito tempo”, diz. Ele diz que a sua campanha será pautada na transparência, pois o eleitor está mais exigente. O pré-candidato admite estar num partido pequeno, porém destaca que o Democratas vive um bom momento no âmbito nacional. “Foi o único partido que fez oposição ao PT por 13 anos”.
O cenário na corrida para o governo do estado ainda está bastante indefinido. Há vários pré-candidatos anunciados, mas poucos devem, de fato, homologar a candidatura por falta de viabilidade eleitoral.
Kleinübing avalia que tem vantagem sobre os demais por ter um sobrenome mais estadualizado, pois o pai dele, Vilson Kleinübing, foi governador e senador. Além disso, o pré-candidato já foi prefeito de Blumenau, secretário de Estado da Saúde e deputado estadual.
Durante a entrevista, João Paulo Kleiübing afirmou que o partido tem se fortalecido na região de Brusque. Ele citou o levantamento feito por O Município, que mostra que o DEM aumentou o seu quadro de filiados.
Hoje, a legenda é a maior de Brusque, com mais de 3 mil filiados, bem à frente do MDB, segundo colocado. Kleinübing também reafirmou que o presidente do partido local, Jones Bosio, será candidato a deputado estadual pela sigla.