X
X

Buscar

Pré-candidato da “terceira via”, Moro é bem recebido pelo Podemos de Brusque, avalia presidente do partido

Recém filiado ao Podemos, o ex-ministro da Justiça e ex-juiz da Lava Jato, Sergio Moro, teve o nome bem recebido por membros da legenda em Brusque, conforme avalia o presidente do partido no município, Heins Lombardi. Moro é cotado para ser candidato a presidente do Brasil pela chamada “terceira via”, que disputaria a eleição de […]

Recém filiado ao Podemos, o ex-ministro da Justiça e ex-juiz da Lava Jato, Sergio Moro, teve o nome bem recebido por membros da legenda em Brusque, conforme avalia o presidente do partido no município, Heins Lombardi. Moro é cotado para ser candidato a presidente do Brasil pela chamada “terceira via”, que disputaria a eleição de 2022 contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT).

Lombardi conta que uma reunião foi realizada dentro do partido para tratar o nome de Sergio Moro e afirma que ficou surpreso com a repercussão da candidatura do ex-ministro, em que considerou positiva. Além disso, o presidente do Podemos de Brusque confirmou que a legenda apoiará Moro caso ele seja realmente candidato a presidente.

“Fizemos reuniões e, com certeza, aderimos. A repercussão no município foi muito boa. Fiquei até surpreso, na verdade, pois achei que haveria uma grande rejeição, pois no segundo turno da eleição presidencial nós tivemos 86% do eleitorado brusquense votando no Bolsonaro”, afirma.

O presidente do Podemos de Brusque diz ainda que o partido está com filiações programadas para acontecerem até o fim do ano e afirma que foi procurado por muitas pessoas, incluindo ex-candidatos, que desejam se filiar ao Podemos após a chegada de Moro. Lombardi conta que ficou surpreso com a receptividade do ex-ministro.

“A receptividade foi muito boa em relação ao nome de Sergio Moro como possível candidato a presidente da República. Eu diria que hoje, se perguntar para mim, ele (Moro) não será candidato, 50% de possibilidade que não. É uma pré-candidatura, é, mas eu acredito que ele não vá concorrer contra o Bolsonaro. Mas, com certeza, se concorrer, terá nosso apoio. O Partido recebeu muito bem”, afirma.

Podemos em 2022

O partido em Brusque estuda nomes para que sejam candidatos a deputado estadual e federal nas eleições de 2022. O ex-prefeito de Brusque Ciro Roza, no entanto, não deve ser candidato. Em Santa Catarina, políticos filiados à legenda já foram lançados pré-candidatos. O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, é cotado para concorrer ao cargo de governador de Santa Catarina.

“Já tivemos o lançamento de pré-candidatura para o governo do estado do prefeito de Balneário Camboriú, e também do Paulinho Bornhausen para o Senado. Tivemos nomes para deputado estadual, federal… O partido está realmente crescendo”, comenta.

Por fim, Lombardi avalia o número de cargos políticos que o partido ocupa na região como algo que motive a adesão ao partido em Santa Catarina, e citou alguns políticos do estado. Em Brusque, dois vereadores filiados à legenda foram eleitos nas eleições municipais: Beto Piconha e Cassiano Tavares, o Cacá.

“Estamos com bastante adesão aqui na região. É pelo fato de termos o prefeito de Balneário Camboriú, o prefeito de Blumenau e o prefeito de Palhoça. Então, em nossa região, o Podemos está bem representado. Temos, também, bastantes vereadores, como aqui em Brusque, em que temos dois. O partido está forte e bem organizado. Acredito que a candidatura do Moro foi bem aceita e o Podemos estará bem unido”, finaliza.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube