Pré-escolar tem aulas suspensas após caso suspeito de varíola dos macacos no Norte de SC
Aulas foram suspensas nesta quinta-feira
A Secretaria de Educação suspendeu as aulas presenciais nesta quinta-feira, 18, da unidade pré-escolar Dente de Leite, localizada em Garuva, após um caso suspeito de varíola dos macacos, Monkeypox.
As aulas serão realizadas de forma remota até o dia 26 de agosto. As atividades serão retomadas assim que a suspeita for descartada, no dia 29 de agosto. Nova orientações sobre a suspeita serão reportadas aos pais e a comunidade, conforme nota da Prefeitura de Garuva.
Confira a nota completa:
“Conforme Nota Técnica expedida pela Secretaria de Estado da Saúde sobre a vigilância dos casos suspeitos de MONKEYPOX (MPX) e devido à suspeita de caso na unidade escolar, orienta-se:
Isolamento e medidas de precauções adicionais baseadas na transmissão até o descarte do caso, no prazo de 07 (sete) dias.
Esta unidade escolar estará passando por intensa desinfecção para retorno seguro dos nossos alunos, conforme orientação da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde.
Diante disto, a Secretaria Municipal de Educação informa que as aulas no Pré-Escolar Dente de Leite estarão sendo realizadas de forma remota nos dias úteis de 18 a 26/08, retomando as atividades, assim que a suspeita for descartada, na data de 29/08.
Novas orientações sobre esta suspeita serão reportadas aos pais e comunidade assim que recebidas. Por favor, acompanhem os comunicados nos grupos e site oficial da Prefeitura de Garuva.
Em casos de erupções cutâneas ou febre, leve seu filho para a Unidade de Saúde.”
Leia também:
– VÍDEO – Após queda nas temperaturas, neve é registrada na Serra catarinense
– Homens armados assaltam casa em Brusque enquanto vítimas dormiam
– Prefeitura de Brusque emite nota de pesar pelo falecimento de servidora pública
– Motociclista morre após colidir com caminhão na BR-470, em Gaspar
– Moradores de Joinville mantém hobby de ferreomodelismo por décadas; conheça prática