X
X

Buscar

“Precisamos discutir melhor”, diz vereador sobre possíveis mudanças no Albergue e Centro Pop de Brusque

Ex-secretário de Desenvolvimento Social vai solicitar audiência pública sobre o assunto

Ex-secretário de Desenvolvimento Social de Brusque, o vereador Jocimar dos Santos (DC) comentou em sessão desta terça-feira, 3, as falas de seu substituto, Leandro Hyarup, sobre a possibilidade de mudanças no Centro Pop e do Albergue.

O atual secretário comentou sobre estudos para que a prefeitura feche o Albergue e passe a comprar vagas em entidades privadas, utilizando da estrutura física para potencializar e fortalecer o Centro Pop. Para Jocimar, esse assunto tem que ser discutido com cuidado e de forma abrangente.

“Algumas pessoas causam problemas, mas não são todas. Muitas estão tentando sair dessa situação. Se fecharmos o serviço, vamos ter dezenas de pessoas espalhadas pela cidade, em frente às lojas. Hoje, vemos muito pouco essas pessoas em situação de rua no Centro da cidade. Precisamos discutir esse assunto um pouco melhor”.

Jocimar dos Santos falou sobre o assunto na sessão desta terça-feira, 3 |Foto: Aline Bortoluzzi/Câmara de Brusque

Na semana passada, Jocimar já havia criticado decisão do secretário de interromper o fornecimento de almoço e café da tarde no Centro Pop. Ele afirmou que fará requerimento para solicitar audiência pública e convidar entidades, técnicas e Leandro para discutir o tópico.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube