Precisando voltar a marcar gols e a vencer, Brusque recebe Tombense pela Série C
Marreco tem melhor aproveitamento na divisão, mas vem de três partidas sem vitórias em outras competições
O Brusque enfrenta o Tombense às 16h deste domingo, 20, no Augusto Bauer, pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, sem contar com Jefferson Renan, suspenso, mas tendo jogadores que não puderam atuar diante do Ceará novamente à disposição. O Marreco procura voltar a vencer e a marcar gols, o já que não ocorre há três partidas. Uma vitória manteria a equipe na liderança, mesmo com o adiamento sua partida válida pela sexta rodada.
O único desfalque por suspensão é Jefferson Renan, expulso no primeiro tempo do jogo contra o Boa Esporte, em Varginha (MG). O atacante Johnny é o único pendurado. O volante Ruan segue indisponível por lesão, assim como lateral-direito Gustavo Henrique. Em 21 de setembro, Fio completará um ano fora dos gramados, sem jogar por conta de lesão em um dos joelhos. Edu só volta em 2021 após romper ligamentos do joelho.
O volante Guilherme Escuro, o lateral-esquerdo Ronaell e o atacante Johnny voltam a ser opção para Jerson Testoni. Eles não puderam jogar a partida contra o Ceará porque já haviam atuado por outras equipes na Copa do Brasil.
O Brusque pode ir a campo com um time formado por Zé Carlos; Edílson, Ianson, Everton Alemão, Aírton; Zé Mateus, Rodolfo Potiguar; Marco Antônio, Thiago Alagoano, Alex Sandro; Maurício Garcez (Johnny).
Sequência ruim
Os três últimos jogos do Brusque foram contra adversários das Séries A (Ceará) e B (Chapecoense) do Campeonato Brasileiro. Foram três derrotas, sem marcar um gol sequer.
A equipe não tinha uma sequência de três derrotas desde 29 de setembro de 2019, quando foi derrotado em casa para o Fluminense de Joinville, por 2 a 1, na sexta rodada da Copa Santa Catarina. Havia sido a terceira derrota após a equipe ter sido superada por Avaí (2 a 0 na Ressacada) e Figueirense (2 a 1 no Orlando Scarpelli).
A última vez na qual o Brusque ficou três partidas sem marcar gol foi no Campeonato Catarinense de 2019: em 31 de março naquele ano, o Marreco perdeu por 2 a 0 para a Chapecoense na Arena Condá, após empate em 0 a 0 com o Tubarão e derrota por 1 a 0 para o Criciúma. A série se estenderia por mais um jogo: derrota por 4 a 0 para o Avaí na Ressacada.
No Brasileiro é diferente
Com quatro vitórias e uma única derrota, o Brusque lidera o Grupo B da Série C do Brasileiro com um ponto de vantagem em relação ao vice-líder, o Volta Redonda, mas o Marreco tem um jogo a menos, com chance de se isolar mais na ponta da tabela. Com 80% de aproveitamento, o time de Jerson Testoni não é superado por nenhum dos outros 19 participantes no quesito.
Vários tombos
Vice-campeão mineiro, o Tombense já não vence há cinco jogos. A última vitória foi conquistada sobre o Ituano, por 3 a 0 em casa, na segunda rodada da Série C.
Logo antes de começar o Campeonato Brasileiro, a equipe tinha aproveitamento melhor do que o do Brusque naquele momento. Eram 10 vitórias, dois empates e uma derrota até ali. Desde então, o Carcará acumulou uma vitória, um empate e cinco derrotas.
O técnico Julinho Camargo vai para sua terceira partida no cargo. Ele não poderá contar com Rubens, artilheiro da equipe no ano, com 10 gols, expulso no empate em casa em 1 a 1 contra o São Bento (SP). O centroavante tem três gols dos cinco gols do time nesta Série C. Todos foram marcados na goleada por 4 a 0 sobre o São José (RS), na segunda rodada. Os outros dois foram marcados pelo atacante Maycon Douglas e pelo meia Jhemerson.
O meia Lucas Falcão está suspenso para partida por causa do terceiro cartão amarelo. O zagueiro Admilton está pendurado com dois cartões amarelos.
Tempo real
Acompanhe Brusque x Tombense com a descrição dos lances em tempo real em omunicipio.com.br. O pré-jogo começa às 15h30.