X
X

Buscar

Preço da gasolina em Brusque aumentou até 27,76% em nove meses

Custo médio atual de postos pesquisados pela ANP e O Município é de R$ 3,89

O preço da gasolina comum em Brusque teve um aumento de até 27,76% em nove meses nos postos de combustíveis que participaram dos levantamentos da Agência Nacional do Petróleo (ANP) em 3 de julho de 2017 e em 9 de abril de 2018. Em maio de 2017, o município chegou a possuir a terceira gasolina mais barata de Santa Catarina.

Três dos seis postos que estiveram nos levantamentos mantiveram os preços em relação à semana anterior, mesmo após o reajuste de 0,87% exercido pela Petrobras na última quinta-feira, 12, enquanto dois diminuíram o preço e um aumentou.

O levantamento de 9 de abril foi feito pela ANP, enquanto o da última terça-feira, 17, foi realizado pelo jornal O Município. Há ainda postos que atuam com diferença de preços na gasolina comum, relativa ao uso de cartão de crédito e ao pagamento em dinheiro.

Dos seis postos que estiveram nos levantamentos de julho de 2017 e abril de 2018, o Auto Posto Pinotti foi o único a apresentar nota fiscal de compra à ANP. Em 9 de abril, o posto comprava o litro da gasolina a R$ 3,60, com frete CIF, no qual estão incluídos o seguro de transporte e o frete, pagos pelo fornecedor.