Prédio da praça da Cidadania é pintado de verde e gera polêmica nas redes sociais

Espaço onde funcionará o Centro da Pessoa com Deficiência é o único com a cor fora do padrão

Prédio da praça da Cidadania é pintado de verde e gera polêmica nas redes sociais

Espaço onde funcionará o Centro da Pessoa com Deficiência é o único com a cor fora do padrão

Quem passou pela praça da Cidadania, no Centro de Brusque, percebeu uma mudança de cor em um dos prédios que compõe a estrutura. O espaço onde funcionará o Centro da Pessoa com Deficiência (Ceped), nos fundos do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), foi pintado de verde.

Inaugurada em agosto de 2013, a Praça da Cidadania foi padronizada em branco e vermelho. No entanto, o secretário de Assistência Social e Habitação, Rodrigo Voltolini, afirma que a alteração de cor é devido à contenção de despesas. “O Ceped será inaugurado na quinta-feira, 31, e a pintura estava bem desbotada. Como estamos em contenção de despesas, decidimos não comprar a tinta vermelha, e sim, utilizar o que tínhamos que é a tinta verde”, diz.

De acordo com ele, a princípio, somente o Ceped ficará com a cor diferenciada. “Acredito que os demais espaços continuarão do mesmo jeito. Precisava revigorar o espaço, e eu assumi a responsabilidade de fazer a repintura do local, e optei por fazer isso com o menor custo possível. Não vejo grande impacto na mudança da cor”.

A pintura, que iniciou na quarta-feira, 23, gerou polêmica nas redes sociais e, alguns internautas questionaram a mudança. Voltolini, no entanto, descarta que a alteração da cor seja devido à questão política. “Não tem nada a ver a questão do vermelho ser a cor do Partido dos Trabalhadores (PT). Se for assim, eu sou filiado ao PMDB, e vermelho também é a cor do PMDB, não tem sentido. Foi apenas para diminuir o custo”, garante.

Ceped
O Ceped tinha a estrutura no segundo andar da rodoviária de Brusque e, por questão de acessibilidade, foi transferido para a Praça da Cidadania. “Ali, as pessoas com deficiência poderão ser atendidas e direcionadas para os serviços de suas necessidades”.

Segundo o secretário, no espaço, as pessoas poderão fazer a carteirinha especial de transporte coletivo, tanto a nível municipal quanto estadual, e também encaminhados a médicos especialistas para conseguir o laudo para compra de veículos adaptados e outros serviços.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo