X
X

Buscar

Prefeita de Bruchsal, na Alemanha, recepciona comitiva de Brusque e Guabiruba

Presentes conheceram a cidade e sua história. Delegação está na Europa para participar das festividades dos 200 anos da cidade Karlsdorf

A comitiva catarinense que participa das festividades dos 200 anos da cidade Karlsdorf foi recepcionada na noite de quinta-feira, 13 de junho, pela prefeita de Bruchsal, Cornelia Petzol-Schick. Em um jantar informal, no restaurante mais habitual da cidade, os prefeitos Paulo Roberto Eccel e Matias Kohler, respectivamente de Brusque e Guabiruba, mais o presidente da Câmara de Brusque, vereador Guilherme Marchewsky, e o secretário de Obras o Gilmar Vilamowsky. Também participaram o prefeito de Karlsdorf, Sven Weigt, e Egon Klefenz, presidente da BSG (Badisch Südbrasilianische Gesellschaft eV) e demais convidados.
 
A prefeita Cornelia desejou boas vindas à delegação oficial catarinense. Em um breve resumo, contou sobre a história de Bruchsal, salientando que 80% da cidade foi destruída por bombardeios aliados na segunda grande guerra. Por esta razão, os visitantes puderam constatar o contraste arquitetônico da cidade, que em uma parte mostra sua arquitetura moderna, em uma contradição com o Barroco restaurado do pós-guerra.
 
Cornelia contou sobre um novo projeto social que está desenvolvendo junto aos estudantes de 16 a 20 anos. A idéia do Projeto 72 horas de Ação, é incrementar junto aos jovens estudantes o espírito de cidadania com o foco na solidariedade.
 
Durante três dias, grupos de estudantes, em parceria com empresários e entidades locais, fazem trabalhos comunitários, como uma espécie de prestação de serviço. Em creches, asilos, casas de recuperação mantida pelo poder público, esses jovens, por exemplo, fariam uma reforma em um desses locais. Na mesma noite, a comitiva conheceu um típico restaurante da cidade de Bruchsal, que, além de restaurante, é uma fabrica de cerveja artesanal, com um investimento de mais 700 mil euros em equipamentos.
 
O prefeito de Karlsdorf, Sven Weigt, fez um breve relato sobre a programação da festa onde destacou esperar entre 6 a 7 mil visitantes durante os festejos. Na manhã desta sexta-feira, 14 de junho, a delegação catarinense foi recepcionada na prefeitura de Karlsdorf-Neuthard. À tarde está programado um tour pelas instalações municipais.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Brusque