+

Prefeito anuncia obras de mobilidade em Dom Joaquim

Ordem de serviço para Beira Rio do bairro foi assinada em encontro com a comunidade

Prefeito anuncia obras de mobilidade em Dom Joaquim

Ordem de serviço para Beira Rio do bairro foi assinada em encontro com a comunidade

Na noite da última segunda-feira, 4 de março, o prefeito Paulo Eccel esteve reunido com a comunidade do bairro Dom Joaquim para apresentar projetos de mobilidade urbana. Na ocasião, foi assinada a Ordem de Serviço que permite o início das obras de pavimentação da rua DJ 03, conhecida como Beira Rio de Dom Joaquim. Desde a primeira edição do Orçamento Participativo, a obra tem sido priorizada pelos moradores. 

O prefeito explicou que serão 1.200 metros pavimentados inicialmente, garantidos com uma parte de recursos municipais, a parte de adesão dos moradores, que já está em 75% de participação, mas precisa chegar a 80% e uma emenda parlamentar do Deputado Peninha, no valor de R$ 500 mil.
 
Trafegabilidade
Na oportunidade, foi apresentada proposta dos técnicos do Instituto Brusquense de Planejamento e Secretaria de Trânsito e Mobilidade: a criação de uma rótula na bifurcação defronte à Igreja e uma reformulação na principal via de acesso ao bairro, a SC 486.
 
Além disso, o projeto prevê a ampliação da área de pista de rolamento em direção à Botuverá, para permitir a criação de mais uma faixa e a criação de ilhas e faixas de segurança para o conforto dos pedestres.
 
Outras duas rótulas também estão previstas, ambas contemplando as saídas da DJ 03, uma acima do cemitério local e outra como acesso à nova ponte, que sai da Rua Irmã Josefina.
 
Nova ponte
Eccel também repassou aos moradores as informações a respeito da obra da ponte de Dom Joaquim, que vai permitir um novo acesso ao bairro pela Rua Irmã Josefina. O prefeito explicou que as empresas que estão realizando a obra, Azza e Pacopedra, acordaram com a prefeitura que realizarão as ações para receber posteriormente, pois para essa obra o Governo Federal repassou a primeira parcela dos recursos e aguarda a aprovação do Orçamento Federal para o envio da outra parte.

“Não é desejo de nenhum gestor da administração pública deixar uma obra parada, especialmente de tamanha importância para a comunidade local, mas as empresas foram parceiras e o conforto da população será garantido”, enfatizou Eccel.



Fonte: Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Brusque
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo