Prefeito Ari Vequi afirma que governo deve se unir no apoio à candidatura de Jonas Paegle em 2022
Para ele, o foco das eleições deste ano será recuperar referência política de Brusque
Para ele, o foco das eleições deste ano será recuperar referência política de Brusque
O prefeito de Brusque, Ari Vequi, afirmou que governo deve se unir para apoiar a possível candidatura de Jonas Paegle a deputado estadual nas eleições deste ano. Segundo Ari, o apoio ao ex-prefeito é de todo o grupo político, independente de partido.
“Quando assumimos a condição de candidato à eleição como prefeito, assumimos o compromisso com algumas pessoas. Um grupo político que a gente criou junto. O Dr. Jonas foi leal em todo o processo, foi sempre uma pessoa entusiasta, soube o momento certo de recuar e me apoiou durante todo esse processo. Então, eu e o meu time temos um compromisso pessoal com o Dr. Jonas de ele ser o nosso candidato a deputado estadual”, afirma.
Ele avalia que é necessário buscar um candidato que seja alguém acima de um partido político para representar a região. Essa, segundo ele, é a lógica da candidatura do Dr. Jonas.
“Nós estamos buscando essa conjuntura política, mas de grupo, não de partido político. Buscar um deputado estadual, que no nosso caso é bem claro ser o Dr. Jonas, para que possa nos representar e também, dentro de uma legenda, que possa ajudar a governar Santa Catarina, ajudar o governador que estiver lá, seja ele do MDB ou não”, defende.
Ari explica que, atualmente, um deputado tem disponível R$ 10 milhões em recursos de emenda parlamentar. “Se ele deixar a metade para nossa cidade, em quatro anos teremos R$ 20 milhões a mais de investimento. Isso estadual, se for federal dá mais ainda”, continua.
De acordo com Ari, o trabalho durante as eleições será mostrar para a população que é possível eleger um candidato do município. “Quero deixar muito claro isso, não quero eleger um deputado estadual para ir para Florianópolis para ser defensor de causas, de bandeiras, de ideologias. Nós queremos um deputado estadual que possa representar o povo brusquense”, aponta.
O prefeito recorda que, nas últimas eleições, Brusque teve diversos candidatos a deputado estadual e a federal. Porém, nenhum deles se elegeu. “O candidato mais votado teve 8 mil votos, não elegemos ninguém, ficamos sem representação”, diz.
Segundo ele, caso não exista um candidato forte no município, as cidades na região, como Guabiruba e Botuverá, vão ajudar na eleição de candidatos de outros pontos do estado. “A prioridade é nós buscarmos para a eleição a recuperação da nossa referência. Nós perdemos a condição de regionalidade e hoje nós estamos isolados”, explica.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: