Prefeito Ari Vequi é eleito para cargo de presidente da Agir
Prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt foi eleito vice-presidente da entidade
O prefeito de Brusque, Ari Vequi foi eleito presidente da Agência Intermunicipal de Regulação do Médio Vale do Itajaí (Agir), órgão vinculado a Associação dos Municípios do Médio Vale (Ammvi), responsável pelo controle, regulação e fiscalização dos serviços públicos municipais de transporte coletivo de passageiros e de saneamento básico. Além das cidades integrantes da associação, também fazem parte os municípios de Jaraguá do Sul e Luiz Alves.
A assembleia geral da Agir foi realizada na tarde desta terça-feira, 26, por meio de videoconferência e a partir de agora, pela primeira vez, um representante de Brusque fará parte da diretoria da entidade. O prefeito de Brusque sucede José Luiz Stolf (prefeito de Rio dos Cedros), que a partir de agora será o tesoureiro do órgão. Completam a diretoria o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, ocupando a vice-presidência.
Ari Vequi destaca a importância do associativismo entre os municípios em assuntos relacionados as questões de transporte urbano e saneamento básico e diz que se as medidas forem tomadas em conjunto, poderão surtir um efeito positivo em âmbito regional.
“Como já estive a frente de uma agência reguladora estadual, os prefeitos da região optaram em confiar a Brusque a presidência da nova gestão da Agir. É mais uma missão, que as duas maiores cidades da região (Brusque e Blumenau) estarão liderando e auxiliando as demais cidades do médio vale”, comenta.
Sobre a Agir
A Agir atua no controle, regulação e fiscalização dos serviços públicos municipais de transporte coletivo de passageiros e de saneamento básico, compreendido como os serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana, manejo de resíduos sólidos, drenagem e manejo das águas pluviais urbanas.
Compete a Agir, entre outras atribuições, regular a prestação dos serviços públicos de saneamento básico e transporte coletivo de passageiros, através da fixação de normas, regulamentos e instruções relativos e, aos padrões e indicadores de qualidade dos serviços regulados.