Prefeito autoriza ações emergenciais para reduzir os transtornos ocasionados pela chuva em Brusque
Ari Vequi acompanhou os trabalhos da Defesa Civil de Brusque durante a manhã deste sábado
Ari Vequi acompanhou os trabalhos da Defesa Civil de Brusque durante a manhã deste sábado
Durante a manhã deste sábado, 15, o prefeito em exercício de Brusque, José Ari Vequi, percorreu diversos pontos da cidade que foram afetados pela forte chuva que caiu na região durante o fim de noite desta sexta-feira, 14.
Acompanhado do diretor da Proteção e Defesa Civil, Carlos Alexandre Reis, Vequi contabilizou os prejuízos ocasionados pela intempérie, autorizando ações imediatas das secretarias municipais para tentar diminuir os transtornos ocasionados em diversos pontos do município.
“Autorizei a Secretaria de Obras a executar serviços emergenciais em estruturas pertencentes à prefeitura. Também já aprovamos aos servidores a realização de horas extras para atenderem situações urgentes. Além disso, a Defesa Civil já está distribuindo lonas para as famílias afetadas por destelhamentos. O órgão ficará de prontidão o final de semana todo, pois, há chance de novas chuvas no transcorrer deste sábado e também no domingo”, alerta Vequi.
Nas últimas horas, de acordo com dados atualizados no início da tarde, a Prefeitura de Brusque contabilizou 11 destelhamentos parciais, um destelhamento na quadra da Escola de Ensino Fundamental Paquetá, um ponto de alagamento na Travessa Dom Joaquim, e uma queda de árvore na Travessa Lagoa Dourada. Todas estas situações tiveram acompanhamento dos agentes de Defesa Civil durante a madrugada.
Os maiores acumulados de águas pluviais ocorreram no bairro Zantão, onde foram registrados 48,4 milímetros de chuva. O bairro Azambuja veio logo depois, com 21,6 milímetros. Águas Claras registrou 18,3 milímetros, enquanto Volta Grande contabilizou apenas cinco milímetros.