X
X

Buscar

Prefeito de Botuverá explica recebimento de auxílio emergencial por suas filhas

Circularam pelas redes sociais informações dando conta de que as filhas do prefeito de Botuverá, José Luiz Colombi, o Nene, estão recebendo o auxílio emergencial do governo federal, destinado a pessoas que perderam a renda durante a pandemia. Procurado por O Município, o prefeito se manifestou a respeito. Ele confirmou que suas filhas recebem o […]

Circularam pelas redes sociais informações dando conta de que as filhas do prefeito de Botuverá, José Luiz Colombi, o Nene, estão recebendo o auxílio emergencial do governo federal, destinado a pessoas que perderam a renda durante a pandemia.

Procurado por O Município, o prefeito se manifestou a respeito. Ele confirmou que suas filhas recebem o auxílio, e defende que são merecedoras do benefício.

Segundo Nene, uma das filhas tinha uma microempresa, e ficou sem nenhuma renda durante toda a pandemia, e por isso solicitou o auxílio. Ele afirma que precisou, inclusive, comprar um sacolão para ela.

Ainda segundo o prefeito, o marido de uma das filhas perdeu o emprego durante a pandemia, e eles também ficaram sem nenhuma renda. Dessa forma, ele afirma que não há ilegalidade na solicitação de recebimento do auxílio, tendo em vista sua situação financeira. 

Nene afirma que a pandemia que chegou à cidade trouxe perda de renda para familiares, e que foi neste contexto que as filhas solicitaram o auxílio emergencial.

Ele explica, ainda, que uma delas conseguiu um emprego recentemente e não mais recebe o benefício. O prefeito reitera, por fim, que não foi cometida nenhuma ilegalidade pelas filhas.