X
X

Buscar

Prefeito de Brusque envia currículo dos secretários municipais ao Observatório Social

Com o objetivo de conhecer melhor quem serão os gestores nomeados, o Observatório Social de Brusque e Região solicitou ao prefeito reeleito de Brusque, Paulo Eccel, um breve currículo dos principais cargos da gestão 2013/2016, que foi enviado na terça-feira, 15 de janeiro.  Confira abaixo o perfil de cada gestor:     Chefia de Gabinete […]

Com o objetivo de conhecer melhor quem serão os gestores nomeados, o Observatório Social de Brusque e Região solicitou ao prefeito reeleito de Brusque, Paulo Eccel, um breve currículo dos principais cargos da gestão 2013/2016, que foi enviado na terça-feira, 15 de janeiro.
 
Confira abaixo o perfil de cada gestor:
 
 
Chefia de Gabinete
Cedenir Alberto Simon
 
Idade: 38
Formação: Graduado em História pela UFSC e Mestre em História pela UDESC.
Experiência: Trabalhou na Assembleia Legislativa de SC entre os anos de 2003 e 2008, sendo Coordenador da Comissão de Educação, Cultura e Desperto de 2003 a 2004, Assessor Parlamentar do então Deputado Paulo Eccel de 2005 a 2006, e Coordenador da bancada do PT entre 2007 e 2008.
Governo Municipal: Compõe a equipe desde 2009, onde ocupou os cargos de Secretário de Comunicação Social e Secretário de Governo e Gestão Estratégica.
 
 
Secretária de Governo e Gestão Estratégica
Ana Beatriz Baron Ludvig
 
Idade: 48
Formação: Graduada em História pela Unifebe.
Experiência: Exerceu diversas atividades profissionais como secretária, professora e empresária do ramo têxtil. Foi Assessora Parlamentar no mandato do Deputado Paulo Eccel.
Governo Municipal: Desde 2009 compõe a equipe, onde exerceu a função de Chefe de Gabinete do Prefeito.
 
 
Secretário de Orçamento e Gestão
José Gustavo Halfpap
 
Idade: 50
Formação: Engenheiro Agrônomo e Bacharel em Direito, com Pós Graduação em Processo Civil.
Experiência: Entre suas atividades profissionais, foi servidor da Câmara Municipal de Brusque, Justiça Eleitoral e Ministério do Trabalho e Emprego.
Governo Municipal: Desde 2009 compõe a equipe, exercendo as funções de Procurador Geral, Secretário de Governo e Gestão Estratégica e Secretário de Orçamento e Gestão.
 
 
Secretária da Fazenda
Fabiana Amália Dalcastagné
 
Idade: 30
Formação: Bacharel em Direito pela Unifebe, com Pós Graduações em Análise Tributária, Direito Processual e formação para o magistério superior. 
Experiência: Exerceu funções de departamento pessoal, fiscal, contábil e tributário em escritório de contabilidade e advocacia como profissional liberal.
Governo Municipal: Desde 2009 compõe a equipe, onde exerceu a função de Assessoria Jurídica do Samae (2009/2012) e Diretora Geral de Tributação e Fiscalização da Secretaria de Orçamento e Finanças.
 
 
Procurador Geral do Município
Elton Rodrigo Riffel
 
Idade: 29
Formação: Bacharel em Direito pela Unifebe, com Pós Graduação em Direito Constitucional.
Experiência: Foi Presidente do Centro Acadêmico de Direito em 2003 e do DCE (Diretório Central dos Estudantes) da Unifebe em 2004. Servidor do Poder Judiciário do Estado de SC de 2007 a 2009. Professor substituto nas disciplinas de Direito Constitucional I e II na Unifebe (2010 a 2011).
Governo Municipal: Desde 2010 compõe a equipe, onde exerce a função de Procurador Geral do Município.
 
 
Secretária de Educação
Gleusa Luci Fischer
 
Idade: 54
Formação: Graduada em Pedagogia, com área de concentração em Gestão Escolar.
Experiência: Foi Vereadora na legislatura 1997/2000. Foi Conselheira Estadual de Educação de 1997 a 2002. Exerceu atividades profissionais como administradora escolar das Escolas de Educação Básica Osvaldo Reis e Ivo Silveira, e professora do magistério superior na Avantis de Balneário Camboriú.
Governo Municipal: Desde 2009 compõe a equipe, onde exerce a função de Secretária de Educação.
 
 
Secretária de Saúde
Maria Aparecida Morelli (Cida) Belli
 
Idade: 58
Formação: Graduada em Pedagogia (Supervisão Escolar), com Pós Graduações em Psicologia e Aconselhamento Pastoral, Adolescência e Psicologia Educacional.
Experiência: Foi Conselheira Tutelar (1998/2000). Exerceu atividades profissionais como professora e empresária.
Governo Municipal: Desde 2009 compõe a equipe, exercendo as funções de Secretária de Assistência Social e Habitação e Secretária de Saúde, permanecendo na função.
 
 
Secretária de Assistência Social e Habitação
Patrícia Pyckocz Freitas
 
Idade: 34
Formação: Graduada em Serviço Social pela Furb.
Experiência: Conselheira Municipal dos Direitos da Criação e Adolescente; de Assistência Social; de Habitação; e do Idoso de Brusque. Membro do Colegiado Nacional de Assistência Social (CONGEMAS), do Colegiado Estadual de Assistência Social (COEGEMAS) e Coordenadora do Colegiado de Assistência Social da AMMVI. Exerceu atividades profissionais como Assistente Social na Associação Habitacional Brasil Cidadã/Cooperativa de Mão de Obra Alternativa, ANTEAG e, Coordenadora Estadual do Instituto Marista de Solidariedade (IMS) /Secretaria Nacional de Economia Solidária (SENAES) /Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
Governo Municipal: Desde 2009 compõe a equipe, exercendo as funções de Diretora de Assistência Social e Habitação e de Secretária de Assistência Social e Habitação, permanecendo na função.
 
 
Secretário de Obras
Gilmar Vilamoski
 
Idade: 47
Formação: Graduado em Engenharia Civil pela Furb, com Pós Graduação em Engenharia de Produção para Construção Civil.
Experiência: Foi Presidente do CEAB Brusque d 1995 a 1996. Presidente do Sinduscon Brusque de 1997 a 2000. Atualmente é Conselheiro suplente do CREA/SC, membro do Conselho Fiscal do CEAB, e membro do Comitê Executivo Planeja Brusque 2040. Atuou como profissional liberal em Engenharia Civil e como Gerente de Engenharia da empresa Havan. É sócio proprietário da Vilamares Empreedimentos Ltda.
Governo Municipal: Desde o mês de janeiro de 2012 compõe a equipe, no cargo de Secretário de Obras, permanecendo na função.
 
 
Secretário de Comunicação Social
Leandro (Didi) Maçaneiro
 
Idade: 30
Formação: Graduações incompletas em História e Música.
Experiência: Conselheiro dos Direitos da Criação e do Adolescente, do Turismo, do Patrimônio Histórico, e Vice Presidente do Conselho Municipal de Cultura de Brusque. Atuou profissionalmente como músico.
Governo Municipal: Desde 2009 compõe a equipe, exercendo as funções de Diretor de Administração, de Eventos, Superintendente da Fundação Municipal de Cultura de Brusque e, atualmente, Secretário de Comunicação Social.
 
 
Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda
Danilo José Rezini
 
Idade: 58
Formação: Graduado em Administração.
Experiência: Foi Vereador de Brusque na legislatur a 2001 a 2004.
Governo Municipal: Primeiro cargo.
 
 
Diretor Presidente do Instituto Brusquense de Planejamento e Mobilidade – Ibplam
Laureci Serpa Junior
 
Idade: 36
Formação: Graduações incompletas em Economia e Ciência Política.
Experiência: Foi dirigente da União Catarinense de Estudantes Secundaristas, do DCE (Diretório Central dos Estudantes) da Univali e da União Catarinense de Estudantes. Atuou profissionalmente como gerente de vendas e vendedor externo. Foi Diretor responsável pela relação com a Câmara de Vereadores no Gabinete do Prefeito e Ouvidor Municipal de Brusque.
Governo Municipal: Exerceu a função de Diretor do Departamento Geral de Infraestrutura Interna (DGI).
 
 
Secretário de Trânsito e Mobilidade
Paulo Sestrem
 
Idade: 32
Formação: Técnico em Circulação de Tráfego, com Pós Graduação em Gestão e Segurança de Trânsito.
Experiência: Atuou profissionalmente como Instrutor em Escola de Formação de Condutores.
Governo Municipal: Exerceu a função de Coordenador de Segurança no Trânsito do Ibplam.
 
 
Secretário de Turismo
Norberto João (Kito) Maestri
 
Idade: 45
Formação: Técnico em Gestão e Logística Comercial.
Governo Municipal: Exerceu as funções de Diretor Administrativo Financeiro da Fundação Municipal de Esportes e no setor de Tributação.
 
 
Superintendente da Fundação Cultural de Brusque
Eudez Pavesi
 
Idade: 48
Formação: Graduação incompleta em Ciência Política.
Experiência: Atuou profissionalmente no gerenciamento de empresas privadas. Foi Assessoria Parlamentar durante o mandato do Deputado Estadual Paulo Eccel.
Governo Municipal: Desde 2009 compõe a equipe, onde exerceu a função de Superintendente da Fundema.
 
 
Superintendente da Fundação Municipal de Meio Ambiente – Fundema
Diego Furtado
 
Idade: 27
Formação: Graduação em Engenharia Ambiental, com Pós Graduação em Economia e Meio Ambiente com ênfase em negócios ambientais.
Experiência: Foi Professor universitário na Fatesc entre 2010 e 2012.
Governo Municipal: Exerceu a função de Diretor na Fundema.
 
 
Superintendente da Fundação Municipal de Esportes – FME
Alessandro Moreira Simas
 
Idade: 37
Formação: Bacharel em Direito.
Experiência: Vereador nas legislaturas 2009 a 2012 e 2013 a 2016. Atua como advogado.
Governo Municipal: Servidor Público Municipal, no cargo de Fiscal de Relações de Consumo junto ao Procon.
 
 
Superintendente da Fundação Ecológica e Zoobotânica – Parque Zoobotânico
Vilson Moresco
 
Idade: 45
Formação: Técnico em Secretariado.
Experiência: Trabalhou no comércio por 13 anos, e administrou empresa particular por 18 anos.
Governo Municipal: Desde 2009 compõe a equipe, na função de Superintendente da Fundação Ecológica e Zoobotânica.
 
 
Diretor Presidente do Instituto Brusquense de Previdência – Ibprev
Jairo Luiz Sens
 
Idade: 55
Formação: Ensino Médio Completo.
Experiência: Empresário por 27 anos. Em 2008 exerceu a função de Gerente de Administração da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Brusque.
Governo Municipal: Desde 2011 compõe a equipe, onde exerceu a função de Secretário de Defesa do Cidadão.
 
 
Diretor Presidente da Empresa Municipal de Pavimentação – Empav
Felipe Belotto Santos
 
Idade: 30
Formação: Graduado em Ciência Política pela Univali em 2005.
Experiência: Foi Assessor Parlamentar no mandato do Deputado Estadual Paulo Eccel, e coordenou as pastas de Juventude e Orçamento Participativo no governo de Brusque.
Governo Municipal: Exerceu a função de Ouvidor Municipal.
 
 
Controlador Geral do Município
Antonio Carlos Tillmann
Idade: 46
Formação: Graduado em Ciências Contábeis pela Furb, com Pós Graduação em Controladoria e Administração Pública (ICPG).
Experiência: Foi Diretor Administrativo Financeiro da Companhia de Urbanização, e Diretor Administrativo Financeiro do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Blumenau.
Governo Municipal: Exerceu as funções de Diretor de Controle Interno, Secretário de Orçamento e Finanças e a Controladoria Geral do Município, permanecendo no cargo. 
 
 
Nota do Observatório Social de Brusque e Região: Não foi informado o currículo do Diretor Presidente do Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto), Evandro de Farias. Segundo o ofício do prefeito Paulo Eccel, informações sobre os diretores serão enviado assim que todos os cargos forem nomeados.