Prefeito de Cavedine da Itália visita Nova Trento

Projetos na área da agricultura foram discutidos com o prefeito

Prefeito de Cavedine da Itália visita Nova Trento

Projetos na área da agricultura foram discutidos com o prefeito

O prefeito da cidade de Cavedine, da região do Trentino Alto Ádige, norte da Itália, Renzo Travaglia fez uma visita ao Prefeito de Nova Trento, Gian Francesco Voltolini, na tarde desta quarta-feira, dia 6. Na oportunidade, o italiano estava acompanhado do Diretor de Cultura e Intercâmbio e Presidente do Circolo Trentino de Nova Trento, Rino Montibeller e do Coordenador dos Circolos Trentinos do Norte de Santa Catarina e do Paraná, Giuliano Savio Berti, juntamente com outras pessoas da mesma cidade do Trentino, como o pároco de Cavedine, Dom Luigi Benedetti.

Entre os assuntos debatidos pelos prefeitos estavam os projetos que podem ser desenvolvidos, em parceria, na área da agricultura. O Diretor de Cultura e Intercâmbio lembrou das parcerias firmadas com as “comunes” de Novaledo, Roncegno Terme e Besenello, cidades co-irmãs de Nova Trento, bem como do projeto de cooperação com a Federação Vigili del Fuoco (Vigilantes do Fogo), do Trentino Alto Ádige. Neste último, a proposta é proporcionar cursos de prevenção em parceria com a Defesa Civil do município. “Não teríamos nenhum tipo de problema em concretizar este tipo de intercâmbio”, afirmou o Prefeito de Cavedine, Renzo Travaglia.

O prefeito de Nova Trento disse que pretende ir à Itália para estabelecer um contato direto com as principais cidades de origem dos imigrantes trentino-italianos, firmando parcerias em diversas áreas.




Fonte: Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Nova Trento
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio