Prefeito de Itajaí se posiciona sobre a situação do bairro Limoeiro
Bellini é contra a anexação ou emancipação
O prefeito Jandir Bellini é contra a anexação ou emancipação, mas se compromete em melhorar a infraestrutura do bairro. Após a reunião com Jean Pirola, no dia 2, ele diz que percorreu sozinho as ruas do Mineral, Sorocaba e Itajaí e reconhece que a situação é “precária”. O prefeito, inclusive, diz que a iniciativa do vereador e colega de partido foi boa para que, assim, ele passasse pela localidade.
>> Entenda o caso: Brusque pode assumir o bairro Limoeiro de Itajaí
A primeira medida anunciada por ele é a inclusão da rua José Laurentino Júnior (continuação da rua Itajaí) na programação da Secretaria de Obras para reparos urgentes. O mesmo deve ser executado nas ruas do Mineral e Sorocaba. A princípio, uma operação tapa-buracos é o que deve ocorrer, após, poderá haver o asfaltamento e outras melhorias.
Bellini não considera que haja o esquecimento do bairro só porque ele fica mais longe do centro urbano de Itajaí. Para ele, é preciso dar atenção ao Limoeiro e é o que ele se compromete a fazer. O caminho para isto seria uma parceria entre as duas prefeituras, o que já foi feito no passado, na época do asfaltamento da localidade.
O prefeito diz que chamará a área técnica da administração municipal e fará contato com o prefeito interino de Brusque, Roberto Prudêncio Neto, para que seja estudado um convênio. Se compensar para os dois lados, a parceria poderá sair do papel, mas isto depende das contas de cada cidade.