Prefeito de São João Batista se manifesta sobre pronunciamento de Bolsonaro: “fique em casa”
Daniel Netto Cândido defende isolamento social para "equilíbrio entre a preservação da vida e a preservação da economia"
O prefeito de São João Batista, Daniel Netto Cândido, escreveu artigo que repercute o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, realizado em rede nacional de televisão na noite desta terça-feira, 24.
Cândido defende as medidas tomadas pelo governo do estado e opina que o isolamento social é necessário para a retomada da economia catarinense.
Confira o artigo na íntegra:
Discurso do Bolsonaro X Economia X Medidas do Governador Moisés
A preocupação econômica que nosso Presidente Bolsonaro expressou em seu discurso em rede nacional é a mesma de todos nós. Não podemos permitir que essa pandemia mundial coloque em risco a empregabilidade e, principalmente a renda dos milhões de brasileiros. Devemos preservar a nossa economia e sobretudo a vida de todos os brasileiros.
Precisamos mais do que nunca de união, entendimento, sabedoria e principalmente bom senso para enfrentarmos com equilíbrio esse momento difícil.
As medidas tomadas até neste momento para conter o avanço do Covid-19 no Estado de Santa Catarina têm surtido efeitos positivos. A decisão de isolamento social de forma antecipada proporcionou ao Estado e ao nosso Município a possibilidade de voltarmos a retomada das atividades normais já nos próximos dias.
O fato de não termos neste momento uma pandemia do novo Coronavírus no nosso Estado e no nosso Município de São João Batista é justamente por termos cumprido as medidas em todos os segmentos.
A união dos Poderes, das Indústrias, dos Comércios e principalmente da população catarinense e batistense, coloca Santa Catarina mais uma vez como case para os outros Estados da Federação. Diminuir a importância do isolamento social promovido pelo Governo do Estado até aqui é não reconhecer o sucesso comprovado desta medida.
Em poucos dias voltaremos a normalidade nas nossas atividades profissionais e pessoais. Para isso, precisamos continuar em casa até que o decreto de quarentena de isolamento social seja revogado. Falta pouco. Estamos próximos de alcançar o equilíbrio entre a preservação da vida e a preservação da economia catarinense.
Só depende de cada um de nós. Se melhor fizermos o isolamento social neste momento, mais cedo nossa economia voltará a normalidade. Fique em Casa!
Obrigado a todos pela ajuda e tenho certeza que vamos vencer mais essa batalha. Que Deus abençoe a todos nós.
Um forte abraço a todos,
Daniel Netto Cândido, prefeito