X
X

Buscar

Prefeito de Timbó é o novo presidente da AMMVI

Paulo Eccel foi eleito primeiro vice-presidente da Diretoria Executiva

O prefeito de Timbó, Laércio Schuster Junior, foi eleito presidente da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI) para a gestão de 2013. Reunidos em assembleia geral na manhã desta quarta-feira (23), os 14 prefeitos da região elegeram Schuster Junior por aclamação em votação aberta.
 
À frente da entidade, o novo presidente coloca como prioridade assumir o compromisso de trabalhar junto com os outros prefeitos pela integração regional, buscando a parceria de entidades que possam contribuir em ações que melhore os serviços destinados ao cidadão.
 
“Precisamos nos dedicar à Ammvi, que trabalha pela integração e autonomia dos municípios do Médio Vale, pois a Associação possui uma grande importância aos municípios pela assessoria técnica que presta”, conclui.
 
Em sua gestão, o presidente eleito garantiu ainda que dará continuidade aos projetos e ações em desenvolvimento. “Um dos objetivos da Associação é integrar e representar. E assim faremos, representando os interesses do Médio Vale, sempre voltados para a defesa dos municípios”, disse.
 
Presidente eleito
 
O presidente eleito para a gestão 2013, Laércio Schuster Junior, é natural de Rio dos Cedros e tem 37 anos. Cartorário e advogado com especialização em Direito Público é casado e tem um filho. Desde a sua juventude, sempre teve atuação marcante no cotidiano de Timbó, principalmente engajado em questões sociais. Empossado prefeito em 2009, cumpriu seu primeiro mandato e alcançou a reeleição no pleito de 2012, renovação sua gestão para mais quatro anos.
 
 
Diretoria e Conselho
 
Além do novo presidente, na assembleia foram eleitos e empossados os membros da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da Ammvi. Na gestão de 2013, Schuster Junior terá o apoio do primeiro vice-presidente, Paulo Roberto Eccel, prefeito de Brusque; e do segundo vice-presidente, Fernando Tomaselli, prefeito de Rio dos Cedros.
 
Como primeiro e segundo tesoureiros, foram eleitos Sérgio Almir dos Santos e Moacir Polidoro, prefeitos de Indaial e Ascurra, respectivamente.
 
Já no Conselho Fiscal, assumem como membros titulares os prefeitos de Pomerode, Rolf Nicolodelli; de Rodeio, Paulo Roberto Weiss; e de Botuverá, José Luiz Colombi. A suplência será ocupada pelos prefeitos Matias Kohler, de Guabiruba; Nicanor Morro, de Apiúna; e Napoleão Bernardes Neto, de Blumenau.
Fonte: Assessoria de Comunicação AMMVI