X
X

Buscar

Prefeito de Vidal Ramos é afastado do cargo e presidente da Câmara assume

O prefeito e vice de Vidal Ramos, Laércio da Cruz (PMDB) e Helmut Stoltenberg (PP), foram afastados dos cargos nesta terça-feira, 26, após determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Eles tiveram os mandatos cassados após serem processados por suspeita de uso de dinheiro público em propaganda de campanha. Com isso, nova eleição terá que ser […]

O prefeito e vice de Vidal Ramos, Laércio da Cruz (PMDB) e Helmut Stoltenberg (PP), foram afastados dos cargos nesta terça-feira, 26, após determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Eles tiveram os mandatos cassados após serem processados por suspeita de uso de dinheiro público em propaganda de campanha. Com isso, nova eleição terá que ser realizada no município nos próximos meses.

Temporariamente, o presidente da Câmara Vânio Petry assumiu a função ontem à tarde. Juarêz Kuhnen se tornou o presidente da Câmara, com Flávio Zeitz como vice.

Tanto o prefeito quanto o vice tiveram o mandato cassado ainda em 2016, ano em que foram eleitos, mas tomaram posse e se mantiveram no cargo com liminares obtidas junto ao TSE. Agora, com o julgamento de todos os recursos, terão que deixar o cargo.