Prefeito e comissão da OAB visitam albergue na Arena Brusque

Albergue está funcionando desde março e conta com 24 vagas

  • Por Redação
  • 17:16
  • Atualizado às 10:15

Prefeito e comissão da OAB visitam albergue na Arena Brusque

Albergue está funcionando desde março e conta com 24 vagas

  • Por Redação
  • 17:16
  • Atualizado às 10:15
  • +A-A

O prefeito Jonas Paegle e a secretária de Assistência Social de Brusque, Mariana Martins da Silva, visitaram as instalações do albergue localizado na Arena Brusque. Também estiveram presentes representantes da Comissão dos Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Brusque, chefiada pelo presidente da comissão, Ricardo Hoffmann, e do presidente da entidade, Renato Munhoz.

Segundo a secretária a visita foi bem proveitosa para troca de ideias e sugestões de melhorias sobre o serviço. Ela ressalta que o albergue está funcionando desde março e já tem mostrado resultados positivos para pessoas em situação de vulnerabilidade. “Algumas pessoas que passaram pelo albergue hoje já foram inseridas no mercado de trabalho”. Atualmente, o local conta com 24 vagas: 20 masculinas e quatro femininas. “Todas as vagas masculinas estão preenchidas. Restam ainda três para mulheres”.

Mariana ressalta que a administração precisou se adaptar em atender as demandas do albergue, já que os gastos não estavam previstos no orçamento deixado pela gestão anterior. O apoio da Comissão de Direitos Humanos é importante, segundo ela, para que o serviço possa ser melhorado. “São forças somadas à administração que vemos de extrema necessidade. A OAB sempre vem a somar com suas sugestões. Algumas trocas de ideias já surgiram, por isso a gente vê de grande valia para nos ajudar a atender a população de rua da melhor maneira”, comenta.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio