Prefeito interino de Brusque estuda dividir secretaria em duas e extinguir cargos; saiba o que pode mudar
O prefeito interino de Brusque, André Vechi (DC), estuda a possibilidade de mudar, de forma pontual, a estrutura do governo. A intenção é dividir a Secretaria de Fazenda e Gestão Estratégica em duas. Para compensar, alguns cargos de outras pastas devem ser extintos.
Um dos cargos que pode ser extinto com a possível nova composição é o de diretor-geral de Comunicação. Braço direito do prefeito interino, Leonardo Zanella exercia o cargo e deixou a função para assumir a Secretaria de Governo. O cargo está vago e não deve ser ocupado.
André confirma que estuda a possibilidade. Um empecilho é a data da eleição a prefeito e vice de Brusque, confirmada nesta terça-feira, 27, para setembro. “Vou definir na segunda ou terça-feira se mando isso para Câmara”, diz.
Mudanças previstas
Algumas mudanças em cargos da prefeitura devem acontecer nos próximos dias. O prefeito interino, no entanto, não detalhou em quais pastas vai mexer. “Vou fazer mais mudanças, provavelmente na segunda. Talvez essa semana… mas, caso não [nesta semana], com certeza na segunda”.
Assista agora mesmo!
“Comunidade usa sino para espantar tempestades no Lageado Alto: