Prefeito interino de Brusque, Roberto Prudêncio Neto, justifica exonerações
Segundo ele, medida gerará uma economia de R$ 1,5 milhão no mês de janeiro
O prefeito interino de Brusque, Roberto Prudêncio Neto, realizou na manhã desta segunda-feira, 11, uma coletiva de imprensa para anunciar oficialmente a exoneração de todos os cargos comissionados e de confiança da prefeitura.
Segundo o prefeito, foram exonerados 240 servidores, o que representará uma economia de R$ 1,5 milhão com a folha de pagamento da administração neste mês de janeiro. Os recursos poupados serão investidos em saúde, educação e obras. “Com esse valor, vamos investir na compra de remédios, hoje ainda vamos entregar quatro motos para o combate à dengue em nossa cidade, vamos aplicar esses recursos também em salas de aula itinerante e ainda uma operação tapa-buracos e de limpeza do município, que deve começar imediatamente”, diz.
Prudêncio afirma que a exoneração dos comissionados é uma medida extrema e necessária e que, a partir de fevereiro, os cargos do primeiro escalão devem ser preenchidos novamente. Até lá, servidores efetivos do município responderão pelas secretarias interinamente. “O decreto com a nomeação dos secretários interinos deve ser publicado ainda hoje. Também teremos extinção e fusão de secretarias no momento oportuno, com isso, também teremos extinção de cargos comissionados”.
Entrevista exclusiva gera polêmica
Durante a coletiva, os representantes da imprensa de Brusque criticaram a entrevista exclusiva que Prudêncio concedeu na quinta-feira, 7, a um veículo de comunicação estadual. Após a notícia das exonerações, publicada pelo Município Dia a Dia, a imprensa local tentou inúmeras vezes uma entrevista com o prefeito, no entanto, a Secretaria de Comunicação cedeu entrevista apenas ao grupo RBS.