Prefeito Jonas Paegle fala sobre estado de saúde do secretário Humberto Fornari
Secretário da Saúde de Brusque tomou hidroxicloroquina, azitromicina, entre outros medicamentos, mas não teve resposta satisfatória
Secretário da Saúde de Brusque tomou hidroxicloroquina, azitromicina, entre outros medicamentos, mas não teve resposta satisfatória
Em conversa com o jornal O Município, o prefeito de Brusque, Jonas Paegle, que é médico, falou sobre o estado de saúde do secretário Humberto Fornari, que está internado na UTI de Florianópolis.
O secretário deu entrada no Imigrantes Hospital e Maternidade nesta sexta-feira, 10, mas foi transferido para o Hospital SOS Cárdio, que pertence ao mesmo grupo.
Paegle explicou que o oxigênio do secretário baixou e ele não teve ventilação suficiente. Além disso, os médicos colocaram um cateter, mas ele não teve uma resposta adequada. Segundo o prefeito, Fornari é ex-tabagista.
Paegle diz que em Florianópolis será feito um procedimento semelhante a um soro com hemoglobina para aumentar a imunidade do paciente. A família decidiu levar o secretário para o hospital para ter uma resposta maior.
O prefeito explicou que Fornari tomou diversos medicamentos, entre eles a hidroxicloroquina e a azitromicina. No entanto, a resposta do paciente não foi satisfatória, de acordo com Paegle.
Ele disse que não há como saber o tempo que levará para se ter uma resposta dos efeitos do procedimento. O médico explica que esse procedimento está sendo realizado para que não haja necessidade de intubação.
O prefeito disse ainda que espera que o procedimento promova a melhora de saúde do secretário.