Mais de 1.200 gestores públicos municipais de todo o Estado, entre prefeitos, vereadores e secretários municipais de várias áreas de atuação, estão reunidos no CentroSul, em Florianópolis, nos dias 25 e 26 de março, para a 1ª Oficina Estadual de Gestores Municipais. A promoção é da Federação Catarinense de Municípios – FECAM, em parceria com as Associações de Municípios do estado, a Escola de Gestão Pública Municipal e o Tribunal de Contas de Santa Catarina.
O prefeito Paulo Eccel foi um dos palestrantes da programação na manhã desta segunda-feira, 25 de março. Eccel foi convidado a falar sobre a experiência do Selo Social de Brusque, repassando ao público presente as ideias principais do projeto, que pode ser copiado pelos municípios para que contribuam com o cumprimento dos 8 Objetivos do Milênio.
O objetivo do encontro de gestores é repassar informações e conhecimentos para a qualificação do gestor público frente às demandas e desafios das administrações municipais. Durante os dias de evento serão 14 oficinas em diferentes áreas da administração municipal, como a gestão municipal do executivo, gestão municipal do legislativo, habitação, assistência social, defesa civil, meio ambiente e saneamento, controladoria interna e contabilidade, recursos humanos, obras públicas, turismo e cultura, educação, saúde, agricultura e licitação pública e contratos administrativos.
O Selo
O Selo Social de Brusque é um diferencial para empresas, órgãos públicos e entidades, pois trata-se de um símbolo de responsabilidade social de ordem e dimensões mundiais. As instituições que recebem o Selo Social têm o “status” de parceiras de um movimento mundial para melhorar o mundo, com reconhecimento das Organizações das Nações Unidas.
Os certificados são entregues para as organizações que inscrevem projetos que se encaixam nos temas dos 8 ODMs: acabar com a fome e a miséria; educação básica de qualidade para todos; igualdade entre sexos e valorização da mulher; reduzir a mortalidade infantil; melhorar a saúde das gestantes; combater a AIDS, a malária e outras doenças; qualidade de vida e respeito ao meio ambiente; todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Brusque