Prefeitos discutem a instalação de complexo penitenciário na região

Assembleia geral da AMMVI acontecerá no dia 14 de fevereiro

Prefeitos discutem a instalação de complexo penitenciário na região

Assembleia geral da AMMVI acontecerá no dia 14 de fevereiro

A Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI) realiza nesta quinta-feira, dia 14, a segunda assembleia geral do ano, a partir das 11 horas, na sede da entidade, em Blumenau. O encontro, que conta com a presença dos prefeitos municipais da região, terá como ponto de destaque a discussão sobre o presídio regional.
 
Na ocasião, os gestores municipais irão tratar da proposta do Governo do Estado que, através do Departamento de Administração Prisional (DEAP), quer instalar na região um complexo penitenciário, exigindo que os municípios contribuam com a doação de um terreno de 50 mil metros quadrados.
 
Conforme o secretário executivo da entidade, José Rafael Corrêa, ainda não há um posicionamento da AMMVI sobre a solicitação, uma vez que o assunto será discutido e a decisão será tomada conjuntamente com os municípios.
 
Os prefeitos discutirão ainda a revisão dos planos diretores municipais, termos de ajustamento de conduta na área de saneamento básico e consórcios públicos.

Fazem parte da AMMVI os municípios de Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Botuverá, Brusque, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó.



Fonte: Assessoria de Imprensa – AMMVI
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio