Prefeitura abre licitação para manutenção e instalação de novas placas em Brusque

De acordo com edital, devem ser instaladas 2.750 placas em cinco anos

Prefeitura abre licitação para manutenção e instalação de novas placas em Brusque

De acordo com edital, devem ser instaladas 2.750 placas em cinco anos

A Prefeitura de Brusque abriu licitação para contratar uma nova empresa para fazer a manutenção e instalação de placas de identificação de ruas. A abertura das propostas será no dia 12 de dezembro, às 13h30. De acordo com o edital, a oferta mínima unitária para cada placa é de R$ 20. O valor estimado do contrato é de R$ 55 mil, que vale por cinco anos.

O diretor-presidente do Instituto Brusquense de Planejamento (Ibplan), Rogério dos Santos, destaca que há alguns anos não são colocadas novas placas de identificação de ruas na cidade, por isso, muitas vias que foram denominadas pela Câmara de Vereadores ainda não têm identificação, o que acaba gerando transtornos aos moradores. “Recebemos com frequência reclamações de moradores que enfrentam problemas com os Correios porque a rua não tem placa de identificação”.

Desta forma, foi aberto edital para a contratação da empresa que será a responsável pela manutenção das placas antigas, inclusive com a troca das danificadas, e a implantação das placas com as ruas denominadas nos últimos anos.

De acordo com o edital, a empresa vencedora terá o direito de exploração publicitária em um espaço acima das placas. “A empresa se quiser pode buscar interessados em anunciar nas placas e o valor arrecadado fica com ela, durante o período de contrato”, diz.

Novas placas terão QR Code | Foto: Divulgação

A empresa também será a responsável por fornecer a estrutura onde as placas são fixadas. Segundo edital, as placas não poderão apresentar rebarbas de materiais, bordas cortantes e ainda deverão apresentar os cantos arredondados com raio de 20 mm. 

Serão utilizados quatro modelos de placas para identificação de ruas, que serão diferenciados pela cor. Serão implantadas placas para ruas oficiais (azul), para ruas oficiais turísticas (marrom), para ruas oficiais na área rural (verde) e também placas para vias não oficiais identificadas (cinza).

Além disso, todas as placas deverão conter um QR Code – código de barras que pode ser facilmente escaneado na maioria dos celulares equipados com câmera. Ainda não há definição sobre para qual site será direcionado o QR Code.

De acordo com o edital, a empresa vencedora deve fornecer e instalar 2.750 placas, sendo que no primeiro, segundo e terceiro semestres do contrato, a empresa deve instalar, no mínimo, 500 placas por período.

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