Prefeitura busca recursos para concluir revitalização da praça Barão de Schneeburg

Dois meses após entrega de dois lotes da obra, ainda não há previsão para a finalização

Prefeitura busca recursos para concluir revitalização da praça Barão de Schneeburg

Dois meses após entrega de dois lotes da obra, ainda não há previsão para a finalização

A Prefeitura de Brusque ainda busca recursos para a conclusão da obra da praça Barão de Schneeburg. Trata-se do Lote 2 da revitalização, que engloba trabalhos de continuidade da rua, com o mesmo material da praça.

No projeto apresentado em fevereiro, estava previsto que o trecho da avenida Cônsul Carlos Renaux teria nova pavimentação, já o estacionamento na avenida às margens da praça seria desfeito e serviria como uma espécie de prolongamento da área de lazer.

De acordo com a diretora do Departamento Geral de Infraestrutura (DGI), Andrea Volkmann, ainda não há previsão para esta conclusão.

Andrea explica que para concluir os dois lotes entregues, a prefeitura teve que investir dinheiro próprio, porque parte do dinheiro da emenda parlamentar que viria do Ministério do Turismo não chegou.

“Houve um atraso no repasse do dinheiro do Ministério do Turismo. Nós estamos em conversa com a Caixa Econômica Federal para ver se este recurso vai ser entregue ou não”, conta.

As duas primeiras etapas foram entregues em 10 de agosto, após seis meses do início da revitalização. Na ocasião, foram entregues os lotes 1, da praça, e 3, da iluminação.

A revitalização

Nesta primeira etapa, a praça passou por algumas transformações. Uma delas foi o pavimento. Ele foi feito com cimento queimado e pavers. Estes materiais foram escolhidos pensando na realização de eventos.

O cimento queimado foi colocado em boa parte do espaço por aguentar mais peso e facilitar a colocação de estruturas como palcos e equipamentos.

O que também mudou na praça foram os bancos. Eles foram substituídos por bancos de madeira de jatobá, que são mais resistentes ao tempo

Também há duas áreas com bancos de concreto e madeira dispostos em círculo, com uma mesa de concreto no meio.

Para quem gosta de jogar xadrez, cartas e dominó, há um espaço reservado somente para isso, onde foram colocadas mesas com tabuleiro. 

As árvores da praça ganharam destaque com novos canteiros e as flores colorem a praça.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo