Prefeitura cede imóvel para a Agência do Ministério do Trabalho em Brusque
Convênio foi assinado com o superintendente regional do trabalho em Santa Catarina; nova sede será na Praça da Cidadania
Na tarde desta quarta-feira, 9, o prefeito de Brusque Jonas Paegle e o superintendente regional do trabalho em Santa Catarina Ricardo Soares de Oliveira assinaram o Termo de Permissão de Uso 001/2020. O documento permite a utilização de um imóvel de 91,63 metros quadrados, localizado na Praça da Cidadania, pela Agência Regional do Trabalho.
O convênio tem duração de cinco anos e possibilitou que a agência permanecesse na cidade. “É um momento importante. Eles vieram agradecer pela área que o Poder Público cedeu, pois esta agência iria para Itajaí (SC). Então quem precisasse de um atendimento na região, teria que se deslocar até lá. Seria uma dificuldade para a população”, ressalta o prefeito.
De acordo com ele, disponibilizar este espaço ao Ministério do Trabalho beneficia também os municípios vizinhos. “Pessoas de Gaspar, Guabiruba, Botuverá e até Nova Trento são atendidos pela agência. Brusque tem grande potencial econômico e não podíamos perder a agência do Ministério do Trabalho”, ressalta Paegle.
Também participaram do encontro, a chefe da Agência Regional do Trabalho em Brusque, Leniria Neli dos Santos Cunha, servidores a agência, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Ademir José Jorge e o procurador geral do município, Edson Ristow.
Conforme Decreto Federal, por conta da pandemia da Covid-19, os atendimentos presenciais na agência retornam no início de dezembro.