X
X

Buscar

Prefeitura certifica cinco empresas no Serviço de Inspeção Municipal (SIM)

Serviço complementa o controle de qualidade dos estabelecimentos

Mais cinco empresas que manipulam produtos alimentícios de origem animal foram certificadas, durante a tarde desta quarta-feira, 8, pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM). Instituído pela Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Renda, o SIM tem o objetivo de garantir a qualidade dos procedimentos nos estabelecimentos comerciais da região.

O ato de entrega dos diplomas ocorreu no gabinete do prefeito Jonas Paegle, contando, também, com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico e Renda, João Beuting. “Com esses certificados eles estão aptos a comercializar os seus produtos sem nenhum problema. Todas essas empresas que foram inspecionadas pela nossa pasta estão livres para realizar a venda em Brusque”, enfatiza Beuting.

Para o médico veterinário Marcelo Leventi, representante de dois supermercados na região, o SIM traz um complemento no controle de qualidade dos estabelecimentos. “Isso é possível passar para o cliente de que há uma garantia de que aquele produto está sendo inspecionado, verificado, com a estrutura, higiene e procedência dos produtos”, commenta.

Quem corrobora com esta opinião é Débora Pinheiro Campos da Silva, veterinária que também representa dois estabelecimentos no município. “É um comprovante de que há todo um critério de produção antes de chegar na mão do consumidor”, pontua.

Nesta quarta, foram agraciadas com o selo os mercados Lirven, Guarani e Rieg, além do Pescados Zize e da Granja de Leite e Produtos Coloniais. Por meio do SIM, são estabelecidas normas sanitárias para a produção, industrialização e comercialização de produtos comestíveis de origem animal e vegetal.

“O SIM traz a certeza de um bom produto. Como prefeito e médico a gente fica tranquilo, sabendo que estes produtos não trarão doenças a ninguém”, finaliza o prefeito Jonas Paegle.