Prefeitura de Botuverá propõe ampliação de vagas de monitor escolar no município
Proposta está no projeto de lei enviado à Câmara de Vereadores
Proposta está no projeto de lei enviado à Câmara de Vereadores
A Prefeitura de Botuverá enviou para a Câmara de Vereadores projeto de lei que faz alterações no quadro de cargos do município.
De acordo com o prefeito José Luiz Colombi, o Nene, a proposta tem por objetivo ajustar a política de valorização dos servidores públicos iniciada em 2013, intervindo na composição e estrutura dos quadros de pessoal do município.
Segundo o prefeito, o projeto prevê duas mudanças principais. A primeira é na estrutura do Parque Municipal das Grutas de Botuverá, onde por necessidade de uma melhoria na estrutura organizacional daquele setor, foi proposta a criação do cargo de administrador do parque, além da adequação do nível salarial dos monitores de turismo, em conformidade com sua complexidade e grau de instrução.
“Agora temos o museu lá nas cavernas, então precisamos de uma estrutura melhor de atendimento. Estamos queremos fazer algumas mudanças e a criação desse cargo é necessária”, diz.
Outra alteração proposta é a criação de novas vagas para o cargo de monitor escolar. De acordo com o prefeito, essa adequação é necessária porque houve o aumento da demanda em virtude da implantação de duas creches municipais no município nos últimos anos.
“Estávamos com deficiência nos quantitativos de monitores escolares, cargo de excepcional necessidade para o bom funcionamento destas instituições”. O projeto deu entrada na Câmara e está em análise nas comissões.