Prefeitura de Brusque abre investigação para apurar conduta de servidoras em manifesto político

Abertura da investigação foi divulgada no Diário Oficial do Município

Prefeitura de Brusque abre investigação para apurar conduta de servidoras em manifesto político

Abertura da investigação foi divulgada no Diário Oficial do Município

A Procuradoria-geral do Município abriu uma investigação para apurar se houve ou não conduta irregular de servidoras da Prefeitura de Brusque em manifesto político realizado na quinta-feira, 10.

O processo é referente ao protesto feito por um morador da cidade em local de vacinação contra a Covid-19. A abertura da investigação foi divulgada no Diário Oficial do Município.

Ele segurava uma placa escrita “o SUS salva vidas, ele não”, seguido de “fora genocida”, se referindo ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Relembre

Acompanhado do homem, quatro servidoras municipais da equipe de imunização posaram para a foto. Com a repercussão, a prefeitura emitiu uma nota de esclarecimento.

Nela, o governo municipal afirma que situações como esta “são vedadas pelo estatuto do servidor em horário e local de trabalho”, e diz que “providências internas estão sendo tomadas.”

Nota oficial

Referente à imagem que circula nas redes sociais de um cidadão que realizou manifestação político/partidária durante a vacinação contra Covid-19 e registrou fotografia com os servidores públicos da equipe de imunização.

A Prefeitura de Brusque informa que situações como essa são vedadas pelo Estatuto do Servidor, em horário e local de trabalho.

O Poder Público Municipal reitera seu compromisso com a comunidade e ressalta que todas as providências internas estão sendo tomadas.

Pedido de informação

Na sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira, 15, o vereador Jean Pirola (PP) fez um pedido de informação sobre as servidoras que estavam na foto.

Pirola solicitou informações de quem são as servidoras, com especificação de cargo, função e vínculo funcional. Também, em qual unidade de saúde e qual horário ocorreu o fato, e se o registro foi feito durante o horário de trabalho das servidoras.

Além disso, o vereador busca saber também quem é o superior hierárquico das servidoras e, ainda, se foi concedida autorização para realização da foto.

A justificativa apresentada pelo vereador foi para fins de fiscalização.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo