Prefeitura de Brusque abre novas vagas para a Escola do Empreendedor; saiba como participar
Formação visa capacitar pessoas que têm interesse em tornar-se um microempreendedor individual
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Brusque anuncia que há vaga para as novas turmas para a Escola do Empreendedor. A formação visa capacitar pessoas que têm interesse em tornar-se um Microempreendedor Individual (MEI) e é gratuita.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ademir José Jorge, destaca que o objetivo da Escola do Empreendedor é auxiliar e sanar dúvidas de quem possui interesse em formalizar e tornar-se MEI.
“É importante o cidadão, futuro empresário, empreendedor, saber qual a importância de ter um CNPJ constituído, conhecer todos os seus direitos e obrigações”, pontua o secretário.
Alunos
Thaise Hansen, que é costureira, foi uma das dez pessoas que participaram da primeira turma. Ela afirma que ter participado da aula foi de grande crescimento profissional.
“Comecei a trabalhar em casa com facção e pretendo abrir um MEI para ter tudo certinho. A princípio eu não sabia exatamente como funcionava, tinha muitas dúvidas, se era online, ou direto na prefeitura. Quando escutei a propaganda da escola, achei superinteressante e resolvi vir tirar minhas dúvidas para fazer tudo certinho desde o começo”.
Para ela o curso foi muito bom para esclarecer as dúvidas. “O curso é muito interessante, descobri que tem um espacinho aqui para nós, que nos ajuda para fazer a abertura, foi bem explicativo. Descobri que dá para fazer muitas coisas online, eu acreditava que precisaria de contador, contabilidade, é fácil, prático e gratuito. Quando abrimos um negócio, temos coisas que só com o MEI conseguimos adquirir, como nota fiscal por exemplo, tudo sem grandes impostos”, aponta.
Inscrições
Os interessados em participar das próximas turmas da Escola do Empreendedor devem fazer inscrição pelo telefone (47) 3251-1889, ou pessoalmente no Sebrae e na Sala do Empreendedor, no andar térreo da Prefeitura de Brusque.
A formação será realizada todas as terças-feiras, de forma gratuita, das 14h às 15h15, na própria Secretaria de Desenvolvimento Econômico, no quarto andar da prefeitura. A próxima aula é no dia 8 de março e ainda há vagas.
“A pessoa precisa ir somente um dia e já sairá do local capacitada e com as dúvidas esclarecidas. A linguagem é simples, objetiva e carrega tudo que é necessário para que a pessoa entenda os seus direitos e deveres enquanto for MEI”, concluiu Ademir.
Por último, para aqueles interessados em investir em um novo empreendimento, é comum precisar de uma ajudinha para alavancar o seu negócio quando se está começando. Nesse caso, faça uma boa pesquisa, encontre uma empresa de crédito confiável e realize um empréstimo com garantia de imóvel, esse pode ser o primeiro passo para o sucesso do seu negócio como MEI.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube