X
X

Buscar

Prefeitura de Brusque apoiará campanha Compre de SC, do governo estadual

O governador Eduardo Pinho Moreira apresentou na tarde desta sexta-feira, 8, o movimento Compre de SC, campanha para incentivar a população a consumir produtos catarinenses em todos os setores da economia. Segundo ele, o consumo estimula toda a cadeia produtiva, valoriza os produtores, ajuda a indústria a gerar mais empregos e acaba retornando à sociedade […]

O governador Eduardo Pinho Moreira apresentou na tarde desta sexta-feira, 8, o movimento Compre de SC, campanha para incentivar a população a consumir produtos catarinenses em todos os setores da economia.

Segundo ele, o consumo estimula toda a cadeia produtiva, valoriza os produtores, ajuda a indústria a gerar mais empregos e acaba retornando à sociedade em serviços de melhor qualidade, já que priorizando os produtos catarinenses, o estado consegue arrecadar mais impostos.

O movimento, de acordo com o governador, além de valorizar e reconhecer o trabalho do povo catarinense tem o objetivo de ajudar a economia se recuperar dos prejuízos causados por 11 dias da paralisação dos caminhoneiros.

De acordo com dados apresentados por Eduardo Pinho Moreira, em maio a arrecadação do estado ficou cerca de R$ 120 milhões abaixo do esperado. O vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi, reuniu-se com o governador na semana passada e informou que o governo municipal compromete-se a apoiar a campanha.