Prefeitura de Brusque assina convênio de R$ 300 mil com a Apae
Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, a entidade presta um serviço essencial para toda comunidade
O prefeito de Brusque Ari Vequi e o secretário de Desenvolvimento Social Jocimar dos Santos de Lima assinaram na tarde desta sexta-feira, 21, um convênio de R$ 300 mil com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Para a assinatura do documento, estiveram no gabinete o presidente da entidade Renato Roda e o diretor financeiro Cândido Horácio Godoy.
De acordo com o secretário, a Apae presta um serviço essencial para toda a comunidade. “O pagamento do convênio será realizado em 12 parcelas iguais. Assinamos no dia de hoje e já colocamos para pagamento, visto que a Apae já apresentou o plano de trabalho”, explica Lima.
A Apae de Brusque conta com 270 alunos matriculados em três setores: a Clínica Uni-duni-tê, o Centro de Convivência e o Instituto Santa Inês.
“Somos a Apae mais antiga de Santa Catarina e a segunda do Brasil. Novamente estamos aqui na Prefeitura fazendo a renovação do convênio para o nosso centro de convivência. Ficamos gratos pela visão que o prefeito Ari e o secretário Jocimar têm em relação a Apae e a educação especial. Esses valores são essenciais para o funcionamento dos trabalhos que a Apae promove para o bem da pessoa especial”, ressalta o presidente.
Segundo o prefeito, o recurso foi ampliado em relação aos anos anteriores. “Isso para que a Apae continue prestando esse belo serviço que oferece a nossa população. É uma entidade querida e amada por todos os brusquenses”, conclui Vequi.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube