Prefeitura de Brusque assina ordem de serviço para início das obras na rua Alberto Muller, no Limeira

Obra terá 4,7 quilômetros com drenagem pluvial, pavimentação e construção de passeios

Prefeitura de Brusque assina ordem de serviço para início das obras na rua Alberto Muller, no Limeira

Obra terá 4,7 quilômetros com drenagem pluvial, pavimentação e construção de passeios

O prefeito Jonas Paegle assinou, na tarde desta segunda-feira, 21, a ordem de serviço para as obras de drenagem pluvial, pavimentação e construção de passeios da rua Alberto Muller, no bairro Limeira.

A obra será executada pela empresa Augusto Terraplanagem, que foi a vencedora da licitação, e custará em torno de R$ 6 milhões, proveniente de uma linha de crédito do Ministério das Cidades, com recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

A obra, que é muito esperada pela população, terá uma extensão de 4,7 quilômetros. Iniciará no fim do asfalto já existente, próximo ao depósito da WDCom, e vai até o último ponto de ônibus da localidade.

De acordo com a diretora do Departamento Geral de Infraestrutura (DGI), Andrea Volkmann, a obra deve iniciar dentro de 15 dias e tem um prazo de dois anos para ser concluída.

O prefeito Jonas Paegle, entretanto, espera que ela seja concluída em um tempo menor do que o que está estipulado no contrato. “Já conversamos com a empresa e eles tentarão fazer o mais rápido possível, antes dos dois anos. A Limeira é um bairro de 16 mil habitantes, tem área industrial e essa obra vai melhorar a mobilidade, o acesso, o investimento será maior, gerando desenvolvimento”, diz.

O vice-prefeito Ari Vequi diz que a expectativa da comunidade com relação a obra é muito grande. “Esta, sem dúvida, é uma das obras mais importantes do nosso governo. Desde o início do governo temos o compromisso de executá-la. É uma obra fundamental, já que o local é uma das ligações com a cidade de Camboriú. Também é uma região que está se desenvolvendo bastante e precisa de infraestrutura.”

Andrea, do DGI, diz que o planejamento da prefeitura já era ter assinado a ordem de serviço, entretanto, foi preciso modificar o projeto na Caixa Econômica Federal para que ele pudesse ser aprovado.

Segundo ela, o primeiro passo será demarcar a pista para fazer a terraplanagem e drenagem, que são os pontos iniciais da obra.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo