Prefeitura de Brusque bloqueia passagem de veículos na ponte do Rio Branco

Acesso será permitido apenas para pedestres, ciclistas e motociclistas

Prefeitura de Brusque bloqueia passagem de veículos na ponte do Rio Branco

Acesso será permitido apenas para pedestres, ciclistas e motociclistas

A Secretaria de Obras bloqueou nesta segunda-feira, 19, a passagem de veículos na ponte do Rio Branco. O setor colocou tubos na entrada da nova ponte para que apenas pedestres, ciclistas e motociclistas tenham acesso.

De acordo com o secretário de Obras, Ricardo José de Souza, os órgãos de trânsito notificaram para que algumas medidas fossem adotadas com o objetivo de prevenir possíveis acidentes. “Pedimos a compreensão da população, já que é de extrema importância que respeitem a barreira e a sinalização da pista”.

Críticas
Parte dos moradores, entretanto, não concordam com o bloqueio da ponte. Em contato com O Município, um morador do Loteamento Jardim das Bromélias, no bairro Rio Branco, afirma que a ponte já estava sendo utilizada devido ao tráfego intenso naquela região. “Muita gente já estava utilizando a ponte porque o trânsito é demais. Estão demorando demais pra terminar, e agora querem tirar nosso acesso. Os moradores ficaram revoltados”, diz.

A obra
Segundo o Departamento Geral de Infraestrutura, o planejamento é que a obra seja concluída ainda em abril. Para a finalização dos serviços a empresa programa o enrocamento nas margens do ribeirão, implantação de guardas corpos, sinalização vertical e horizontal.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio