Prefeitura de Brusque cobre com terra alça da ponte do trabalhador, onde dormiam pessoas em situação de rua
Secretaria de Obras negou que a motivação tenha sido a presença dos civis
Uma das margens da ponte do trabalhador, que liga os bairros São Luiz e Santa Rita, foi coberta de terra nesta semana. O local é o mesmo onde costumavam ficar e dormir algumas pessoas em situação de rua que já são conhecidas no bairro.
O serviço aconteceu dias depois de alguns pertences dessas pessoas serem estendidos na mesma ponte. Uma moradora do bairro registrou o vídeo e publicou nas redes sociais. As imagens foram compartilhadas milhares de vezes e chegaram até o jornal, que publicou uma matéria sobre o assunto.
No dia em que o vídeo foi publicado, a reportagem havia entrado em contato com o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), como é conhecido, que afirmou não ter ciência do caso e nem ter informações sobre as pessoas que ali estavam.
“Costumo passar pelo local todos os dias e sei que uma parte deles ficavam e dormiam por ali, pareciam até uma família. Porém, após tudo isso (vídeo e alterações), parecem ter procurado outro lugar para ficar. Cheguei a ajudar com dinheiro alguns deles, mas não tenho ideia para onde foram”, disse um morador que não quis se identificar.
Posição da prefeitura
Segundo a prefeitura, foi a secretaria de Obras que iniciou o processo. A pasta negou que a ação tenha relação com a presença das pessoas em situação de rua no local.
“A secretaria está iniciando um processo de reurbanização daquela alça. Será realizado um canteiro, com melhorias na questão de embelezamento, enfim, uma requalificação daquele espaço”, complementou.
O jornal esteve presencialmente no local na manhã desta quarta-feira, porém, não foi possível encontrar nenhuma pessoa no local e nem saber para onde foram.
Veja agora mesmo!
Russa conhece marido praticando inglês on-line e adota Brusque como lar: