X
X

Buscar

Prefeitura de Brusque comete erro em propaganda de 100 dias de governo

Falha Em suas peças de propaganda relacionadas aos 100 dias de governo Jonas Paegle, a Prefeitura de Brusque comete falha quando afirma que retomou as obras do PAC Nova Brasília “paradas desde 2012”. O acompanhamento dos serviços dá conta de que realmente houve uma paralisação da referida obra em 2012, mas definitivamente não foi a última. A […]

Falha
Em suas peças de propaganda relacionadas aos 100 dias de governo Jonas Paegle, a Prefeitura de Brusque comete falha quando afirma que retomou as obras do PAC Nova Brasília “paradas desde 2012”. O acompanhamento dos serviços dá conta de que realmente houve uma paralisação da referida obra em 2012, mas definitivamente não foi a última. A obra foi retomada outras vezes, tendo a última paralisação ocorrido em meados de junho de 2016.


Audiência pública
Promete ser bastante concorrida a audiência pública que será realizada, pela Câmara de Brusque, para debater a proposta legislativa que proíbe vereadores de assumir cargos comissionados na prefeitura. A Associação Empresarial de Brusque (Acibr), por exemplo, cancelou reunião de diretoria que seria na próxima segunda-feira, 17, para que seus dirigentes possam comparecer à audiência, marcada para as 18 horas do mesmo dia.


Exoneração
O secretário de Comunicação do prefeito Jonas Paegle, Marcos Gelain, anunciou nesta terça-feira, 11, a sua saída da Prefeitura de Brusque. Gelain pediu exoneração do cargo, e ainda não foi anunciado o substituto. “O motivo de meu pedido de exoneração se dá por motivos de ordem pessoal e profissional. Agradeço pelo apoio que tive da minha equipe, todos sem exceção, dedicados. Nunca foi meu desiderato contentar a todos, que por certo é impossível”, disse, em comunicado no grupo de WhatsApp da Secretaria de Comunicação, o qual deixou no segundo seguinte ao anúncio da exoneração.

Crise afetou
A saída do secretário de Comunicação aconteceu no ponto de ebulição da crise que atingiu o governo no caso da contratação do Instituto Aquila. A blindagem feita ao prefeito Jonas Paegle, que fugiu do assunto como o diabo da cruz, não pegou bem perante a opinião pública, assim como a condução do caso pela Secom e pelo gabinete, de onde, conforme o próprio secretário, era quem “dava as ordens” e direcionava a política de comunicação. Também está ligada à sua ligação com o ex-prefeito Ciro Roza, o qual está retirando todos os seus soldados da prefeitura.


Novo vereador
O suplente Nilson Pereira (PSB) assumiu ontem, por 30 dias, a cadeira do vereador Gerson Luís Morelli, o Kéka (PSB), licenciado das atividades parlamentares por motivo de saúde. Pereira assinou o termo de compromisso e posse do cargo e já participou da sessão ordinária da noite desta terça-feira. Portanto, Fuja não assumirá mais a cadeira, como previsto anteriormente.

 


A lista de Fachin
O jornal O Estado de São Paulo divulgou ontem a lista de inquéritos cuja instauração foi autorizada pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF). Entre eles, nove ministros do governo Michel Temer, 29 senadores e 42 deputados federais. De Santa Catarina, estão listados o senador Dalírio Beber (PSDB), o deputado federal Décio Lima (PT), a deputada estadual Ana Paula Lima (PT) e o prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes (PSDB).


Aumento nas vendas
A Páscoa deve movimentar os supermercados e comércio de rua nos próximos dias em Santa Catarina. O catarinense pretende desembolsar em média R$ 163,09, variação de 7,4% em relação a 2016 (R$151,82), de acordo com a pesquisa de intenção de compras para a data, realizada pela Fecomércio-SC. O aumento real previsto para 2017, no entanto, é considerado tímido, visto que o comportamento de consumo em 2016 foi atípico e com volume de vendas abaixo dos anos anteriores.

Orçamento comprometido
A percepção sobre a situação financeira das famílias pode pesar na hora de escolher o presente: 38% afirmaram que estão na mesma condição, 31,7% pior e 30,1% melhor. Os dados mostram que os consumidores estão bastante seletivos nas escolhas para não comprometer o orçamento, tanto que 73,5% devem recorrer à pesquisa de preço em busca do melhor custo/benefício.

Expectativa do comércio
“A expectativa neste ano é oferecer preços e opções vantajosas para atrair os consumidores. Estamos animados: o início da retomada da confiança, que aos poucos traz a estabilidade tão esperada desde 2015, o dinheiro extra do FGTS e a possibilidade de negociar as formas de pagamento a preços diferenciados são bastante favoráveis ao mercado”, comenta o presidente da Fecomércio-SC, Bruno Breithaupt.


Fraude no Ciasc
O governo do estado informa que os técnicos do Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc) detectaram nesta semana seis tentativas de burlar o sistema do Detran utilizado pelas empresas credenciadas no estado para realização de serviço de vistoria veicular.

Alterações
O alerta surgiu quando o sistema identificou que diferentes usuários cadastraram fotos de vistoria do mesmo veículo e ao mesmo tempo com o objetivo de questionar a confiabilidade do sistema desenvolvido pelo Ciasc, empresa pública estadual. Identificada a tentativa de fraude, os técnicos do Ciasc promoveram as alterações necessárias para manter a integridade do sistema. O governo do estado informa que já está apurando as responsabilidades a fim de tomar as providências legais cabíveis.