Prefeitura de Brusque confirma segundo caso de Covid-19 na cidade
Mulher de 20 anos está em isolamento domiciliar
Após a notícia do governo estadual de que um segundo caso de Covid-19 foi confirmado em Brusque, a prefeitura da cidade confirmou a informação. O Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (Lacen) entrou em contato com o município no início da tarde deste sábado, 28.
A mulher de 20 anos procurou atendimento médico no Hospital Azambuja no domingo, 22. Na terça-feira, precisou ser internada. No local, foi realizada coleta de amostras enviadas ao Lacen.
A paciente tem histórico de viagens para cidades onde já há casos confirmados. Ela não teria saído do país. Esta ocorrência já estava entre os suspeitos divulgados no último boletim epidemiológico.
No momento ela está em isolamento domiciliar, medicada e sendo monitorada pela equipe da Vigilância em Saúde.
Nesta sexta-feira, 27, Brusque teve o primeiro caso confirmado. Trata-se do médico Eduardo dos Santos Ballester, 40 anos, que atua em Brusque e Blumenau.
De acordo com a prefeitura, ainda não é possível afirmar que haja transmissão comunitária do coronavírus em Brusque.
Demora na confirmação
O caso já havia sido noticiado na manhã deste sábado pelo governador Carlos Moisés. Entretanto, a prefeitura só recebeu a confirmação no início da tarde.
De acordo com a Dive, o exame ficou pronto pouco antes da coletiva. Segundo eles, a Prefeitura de Brusque seria informada no início da tarde de qualquer forma.