X
X

Buscar

Prefeitura de Brusque construirá nova via entre rua Itajaí e Beira Rio

Executivo receberá um terreno, por meio de doação, para a construção da nova opção viária

A Prefeitura de Brusque informou que planeja construir, até o fim do ano, um novo acesso entre a rua Itajaí e a avenida Beira Rio, na altura do bairro Limoeiro, nas proximidades do Centro Esportivo do Sesi.

Para isso, o Executivo enviou à Câmara um projeto de lei que autoriza o recebimento, através de doação, de um terreno localizado nas proximidades da rua Libério Benvenutti. No local, será aberta uma via de aproximadamente 350 metros de extensão, ligando as duas vias.

“Estamos articulando esta doação há aproximadamente três meses junto a família Willrich. Para a população se localizar melhor, é na parte de trás do campo do Sesi”, explica o vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi. “Na semana passada, tivemos a assinatura do termo de doação para que possamos realizar a implementação desta nova rua”.

A via que será construída estará situada a cerca de 350 metros da nova ponte sobre o Ribeirão Limeira, que está sendo erguida na margem direita do canal extravasor. Na Beira Rio, será instalada uma rotatória para colaborar na fluidez do trânsito. Na rua Itajaí, por sua vez, a prefeitura pretende fazer uma meia rotatória, que também servirá para entrada e saída da rua que será implementada.

“Vamos cortar o terreno que será doado ao meio. Aquelas pessoas que virem de Itajaí, antes do elevado da Fischer, pegarão à direita, e dali daquele local acessarão a Beira Rio. É um projeto grande, que esperamos realizar até o fim deste ano. No local também faremos todas as melhorias, como calçadas, iluminação, sinalização e drenagem. Desta maneira vamos tirar um pouco do trânsito pesado naquela região”, finaliza Vequi.