X
X

Buscar

Prefeitura de Brusque decreta situação de emergência devido à greve dos caminhoneiros

Saiba quais serviços funcionarão nesta sexta-feira

A Secretaria de Comunicação Social (Secom) informa que o prefeito de Brusque, Jonas Paegle, no uso de suas atribuições, decreta a partir da presente data, situação de emergência no município de Brusque.

Veja o que sabemos sobre greve dos caminhoneiros em Brusque e região

A decisão, tomada em reunião com todo os secretários, informa a prefeitura, se dá em decorrência do atual momento de apreensão por conta da greve dos caminhoneiros – deflagrada em todo o país. Fato que afeta diversos setores da economia municipal, além de provocar a falta de produtos e materiais essenciais, como medicamentos e merenda escolar.

Visando adotar medidas preventivas, objetivando, ainda, manter o estoque e garantir a correta prestação de serviços públicos, a prefeitura informa que:

As aulas na rede municipal de ensino estão mantidas para esta sexta-feira (25), em todos os turnos. Eventuais dificuldades pontuais de cada educandário devem ser comunicadas diretamente à Secretaria de Educação. Em relação à manutenção das aulas para o dia 28, um novo comunicado será enviado para a imprensa.

Em virtude do cancelamento das aulas nas universidades de Brusque, Itajaí, e Balneário Camboriú, estão mantidos nesta quinta, 24, apenas os transportes universitários para as universidades Avantis, em Balneário Camboriú, e Uniasselvi, em Blumenau. A previsão para esta sexta, 25, é de que todos os transportes sejam cancelados.

Em relação à Secretaria de Saúde, com o apoio de outras secretarias, a Prefeitura de Brusque informa que serão mantidos os seguintes serviços:

Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu);
Central de Ambulâncias;
Tratamento Fora Domicílio (TFD);
Transporte para hemodiálise.

A Secom ressalta que todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) manterão o horário normal de atendimento.

A Secretaria de Obras manterá o expediente normal no setor de Iluminação Pública e Limpeza Urbana. Já as atividades que utilizam equipamentos pesados com o uso de combustível estão suspensas enquanto vigorar o decreto.

Enquanto vigorar o decreto de situação de emergência, todo o secretariado da Prefeitura de Brusque foi orientado a utilizar apenas em demandas excepcionais todos os recursos disponíveis.