Prefeitura de Brusque desmente que agendamentos de consultas são exclusivos para grupos prioritários nas UBSs
Informação falsa circula em grupos de WhatsApp
A Secretaria de Saúde de Brusque desmentiu a informação de que os agendamentos de consultas são exclusivos para os grupos prioritários nas UBSs. A situação foi esclarecida por meio de uma nota oficial divulgada na manhã desta terça-feira, 1º.
É dito na nota que a informação falsa está sendo divulgada por grupos de WhatsApp. Além disso, um suposto número da UBS Santa Luzia também estaria divulgando a mensagem.
“Todos os pacientes podem agendar suas consultas previamente, independentemente de pertencerem a grupos prioritários”, diz a nota.
Por fim, a pasta afirma que o objetivo da atenção primária é prevenir e recuperar a saúde dos grupos prioritários, mas também atender pacientes que precisam de cuidado programado.
Leia a nota completa:
“A Secretaria de Saúde, através da Secretaria de Comunicação Social, informa que as orientações sobre o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), divulgadas em grupos de WhatsApp, estão incorretas e não seguem as diretrizes da gestão. Em uma mensagem disseminada por um suposto número da UBS Santa Luzia, é informado que os agendamentos de consultas são exclusivos para os grupos prioritários. A mensagem é falsa, e não procede. Todos os pacientes podem agendar suas consultas previamente, independentemente de pertencerem a grupos prioritários. A atenção primária tem como objetivo promover, prevenir e recuperar a saúde dos grupos prioritários, mas também está disponível para atender pacientes que precisam de cuidado programado e consultas eletivas, conforme solicitação de agendamento”.
Leia também:
1. Calor abre outubro em Brusque, com frente fria caminho; veja a previsão
2. Adolescente é encaminhado ao hospital após acidente entre bicicleta e carro no Souza Cruz
3. Homem que abastecia diversos pontos de droga é preso em Brusque
4. Após 12 anos, Botuverá tem primeiro debate entre candidatos prefeito nesta terça-feira; saiba como assistir
5. O que os candidatos prefeito de Brusque propõem para assistência social
Assista agora mesmo!
Dance music e passinho agitaram a pista da Danceteria Palmeira nos anos 90: