Prefeitura de Brusque divulga novas medidas restritivas para enfrentamento à pandemia
Medidas passam a valer a partir desta terça-feira
Medidas passam a valer a partir desta terça-feira
A Prefeitura de Brusque editou no início da noite desta segunda-feira, 10, o Decreto número 8.692, que estabelece novas medidas de enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da pandemia de coronavírus (Covid-19), pelo período de sete dias contados a partir desta terça-feira, 11.
O decreto determina que continuam suspensos os serviços de fretamento para transporte de pessoas e o funcionamento de clubes e afins. As atividades de comércio em geral podem funcionar diariamente, das 8h às 20h e as academias das 5h às 23h. Já missas e cultos, podem ser realizadas das 7h às 23h.
Para bares, cafeterias, padarias, confeitarias e similares, o horário permitido é das 6h às 20h. Após esse horário somente entrega no balcão ou tele entrega. Estabelecimentos que comercializam gêneros alimentícios (mercearias, mercados e supermercados) podem funcionar todos os dias até as 22h, com 30% da capacidade de público. Restaurantes podem funcionar das 8h às 23h, mas está vedado o sistema de rodízio de serviço.
As tabacarias deverão funcionar das 6h às 20h, apenas pelo sistema de teleentrega ou entrega no balcão, sendo neste caso proibido o consumo no local.
O novo texto estabelece que eventos, shows e espetáculos que acarretem reunião de público – ressalvados os eventos sociais, que visam a execução de programas/projetos em prol da saúde pública e assistencial de combate a fome – somente poderão ser realizados mediante autorização da Vigilância Sanitária.